Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Acusado de tentar fraudar documento é preso em cartório de Teresina

A prisão foi realizada pelo 13º Distrito Policial. O homem foi conduzido à Central de Flagrantes.

Um homem acusado de fraude de documentação foi preso nesta quarta-feira (06) pela Polícia Civil em um cartório no Centro de Teresina, ao tentar reconhecer documentos de um veículo com um selo falsificado. O nome do preso não foi revelado.

A prisão foi realizada pela equipe do 13º Distrito Policial. Em entrevista ao GP1, o titular do 13º DP, delegado Odilo Sena, informou que o acusado foi preso após um funcionário reparar que a documentação de um carro estava com um selo falsificado do cartório, o que se configura como fraude de documentos.

Foto: Brunno Suênio/GP1Delegado Odilo Sena
Delegado Odilo Sena

“Essa ocorrência, chegamos até ela por meio de um selo falsificado, pois o servidor percebeu e imediatamente acionou nossa equipe e fomos ao local, com o apoio da PM e prendemos um acusado. Esse homem que foi preso estava com os documentos assinados, reconhecendo, porém, com o selo falsificado. O carro desses documentos existe, agora a documentação é fraudada, o crime pode estar mais aprofundado e isso nós vamos investigar, para sabermos se existem mais pessoas envolvidas. Talvez esse preso não tenha nem envolvimento, a gente vai apurar e se ele tiver envolvimento terá que declinar os outros que estão envolvidos”, destacou o delegado.

Ainda segundo o delegado Odilo Sena, o 13º DP passou a atuar contra crimes de fraudes de documentos na Operação Hidra de Lerna, que atua com o apoio do Detran, combatendo grupos que tentam adulterar transferências de veículos.

“Estamos atuando em relação as fraudes contra o Detran, que ocorreu por meio de servidores ou terceirizados, nós temos um apoio da diretoria do Detran e percebemos que grupos criminosos atuam no sentido de adulterar documentações nas transferências de veículos ou em emplacamentos de veículos. Dentro desses grupos tem pessoas que realizam partes diferenciadas, essa ação pode ocorrer em cartórios também, pela emissão de selos falsificados” explicou.

Após ser preso, o homem foi conduzido à Central de Flagrantes de Teresina. O 13º DP vai seguir com a investigação para apontar se o suspeito atuava com mais pessoas ou se não possui envolvimento na ação criminosa.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.