Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Strans diz que 138 ônibus estão circulando em Teresina nesta segunda

Conforme a Strans, a ordem de serviço prevê a circulação de uma frota de 140 ônibus nos horários de pico.

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) informou que mesmo com a greve dos motoristas e cobradores 138 ônibus estão circulando em Teresina na manhã desta segunda-feira (01).

Conforme a Strans, a ordem de serviço do órgão prevê a circulação de uma frota de 140 ônibus nos horários de maior circulação de usuários, compreendido no intervalo entre 6h e 9h e 17h às 20h de segunda a sexta, e entre 6h e 9h e de 12h às 15h, aos sábados. Já no horário normal devem ser disponibilizados 60 ônibus.

Foto: Lucas Dias/GP1Ônibus pararam na Praça Saraiva e na Praça da Bandeira
Ônibus

Ainda segundo a Strans, está sendo realizada a fiscalização para que a ordem judicial seja cumprida e seja realizada a circulação da frota mínima de 70% nos horários de pico e 30% nos horários entre os picos.

Veículos cadastrados

Além dos 138 ônibus em circulação, a Strans informou ainda que está mantida a circulação dos 250 veículos cadastrados.

Esses ônibus devem possuir equipamento GPS para controle da frota e funcionalidade do aplicativo SIUMobile Teresina, que está disponível nas plataformas digitais e informa em tempo real a localização dos ônibus.

Greve dos motoristas e cobradores de ônibus

Os motoristas e cobradores de ônibus decidiram em assembleia realizada na manhã da última quarta-feira (27) iniciar uma nova greve por tempo indeterminado em Teresina.

Conforme o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários no Estado do Piauí (Sintetro-PI), Ajuri Dias, a pauta principal dos trabalhadores é a assinatura da convenção coletiva de trabalho.

“Realizamos assembleia e a categoria aprovou a greve por tempo indeterminado, que se inicia às 0h. A pauta principal é a questão da assinatura da convenção coletiva. Assinando a convenção coletiva, a gente regulamenta a nossa jornada de trabalho, nosso salário, os benefícios, tudo é regulamentado. Nós estamos com dois anos sem convenção, não aguentamos mais”, disse Ajuri Dias.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.