Fechar
GP1

Piripiri - Piauí

Pastor acusado de matar ex-mulher a facadas em SP é preso no Piauí

O acusado chegou a ficar preso por ameaça e no dia em que foi solto acabou assassinado a vítima.

Um pastor identificado como José Edson Lino Filho, foragido da Justiça de São Paulo, foi preso nesta quinta-feira (27) em ação policial do 2º Distrito Policial de Piripiri, acusado de assassinar sua ex-esposa, a pastora evangélica Ieda Alvin Lino, de 42 anos, em Diadema (SP).

De acordo com a Polícia Civil, a investigação do 2° DP apontou que o foragido estava escondido há cinco meses na cidade de Piripiri após fugir do município de Diadema, onde possui um mandado de prisão preventiva pelo crime de feminicídio.

O crime ocorreu na madrugada de 17 de maio de 2019, quando a pastora evangélica Ieda Alvin Lino, de 42 anos, foi assassinada a facadas na cidade de Diadema. Inicialmente, o caso foi registrado como homicídio simples, mas após as próprias filhas do casal acusarem o pai em depoimento, a situação passou a ser investigada como feminicídio.

Durante a repercussão do crime em 2019, familiares relataram que o relacionamento do casal passava por diversas discussões por conta de dinheiro e da casa onde moravam. Uma das últimas brigas envolveu a quantia de R$ 10.

A pastora já tinha procurado a apoio da polícia para receber medidas protetivas, pois antes de morrer já tinha recebido ameaças do ex-merido. O acusado chegou a ficar preso e no dia em que foi solto acabou assassinado a ex-esposa.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.