Fechar
GP1

Teresina - Piauí

PM captura acusados de assaltar funcionários da Águas de Teresina

O assalto ocorreu no bairro Monte Verde e a dupla foi capturada pouco tempo depois no bairro Mafrense.

A Polícia Militar do Piauí capturou na tarde desta terça-feira (27) no bairro Mafrense, zona norte da capital, uma dupla acusada de assaltar funcionários da empresa Águas de Teresina. A ação policial foi realizada por uma equipe da Força Tática do 9º Batalhão da PM-PI.

De acordo com informações do sargento Januário, a guarnição realizava rondas na avenida Padre Geraldo quando abordou uma motocicleta, cujo condutor utilizava um colete de mototaxista. No ato da abordagem os policiais encontraram um celular com a marca da Águas de Teresina em posse do rapaz da garupa, que é menor de idade.

“Estávamos fazendo rondas no Mafrense na avenida Padre Geraldo e abordamos uma motocicleta de um elemento que estava vestido de mototáxi e um menor na garupa, fizemos a abordagem e encontramos um celular com o menor, timbrado da Águas de Teresina”, explicou o policial.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Sargento Januário
Sargento Januário

Segundo o sargento, o adolescente afirmou que o aparelho de celular era do pai, o que foi desmentido assim que a polícia entrou em contato com a empresa. “Ele disse que o aparelho era do pai dele, mas ligamos para Águas de Teresina e conseguimos falar com o pessoal e fomos informados que o celular tinha sido roubado no Monte Verde uma hora atrás”, relatou.

A equipe da Águas de Teresina foi até o local onde a PM aborou a dupla e reconheceu os dois como sendo os responsáveis pelo assalto. “A equipe de quem tomaram o celular chegou até o local e constatou que foram os dois que fizeram o assalto. Segundo uma vítima, eles mostraram uma arma, mas eles não estavam com arma, foi só na sugesta, colocaram a mão na camisa fingindo que estavam armados e roubaram o celular”, disse o sargento Januário.

Os dois acusados foram conduzidos à Central de Flagrantes de Teresina, para os procedimentos de praxe. A motocicleta utilizada pela dupla não possui restrição de roubo ou furto.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.