Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Arquidiocese de Teresina lamenta morte do ex-arcebispo Dom José Freire

Dom José Freire Falcão morreu na noite desse domingo (26), vítima de complicações da covid-19.

A Arquidiocese de Teresina lamentou na manhã desta segunda-feira (27), a morte do ex-arcebispo de Teresina, Dom José Freire Falcão, que morreu em Brasília, vítima de complicações da covid-19.

O cardeal Dom José Freire Falcão morreu na noite desse domingo (26), aos 95 anos. Ele deu entrada no Hospital Santa Lúcia em 17 de setembro, após testar positivo para covid-19 e não resistiu às compliações da doença.

A post shared by Arquidiocese de Teresina (@arquidiocesedeteresina)

O religioso era arcebispo emérito da cidade de Brasília e foi o terceiro arcebispo de Teresina, onde permaneceu de 1971 a 1984.

Em nota, a Arquidiocese de Teresina lamentou a morte de Dom José Freire Falcão e expressou sua gratidão pelos anos de missão na Igreja Católica. “Na firme esperança da ressurreição expressamos nossa gratidão por todos esses anos de missão em nossa Igreja, tendo como frutos numerosas obras pastorais. Unidos em oração, rogamos ao Pai que lhe conceda a paz e o descanso eterno, como recompensa por sua vida dedicada a causa do Reino do Céu”, diz treho da nota.

Confira a nota na íntegra:

Com profundo pesar, a Arquidiocese de Teresina recebeu a notícia do falecimento do Cardeal Dom José Freire Falcão, arcebispo emérito de Brasília, na noite deste domingo, dia 26 de setembro de 2021. O cardeal fez sua Páscoa aos 95 anos por complicações da Covid-19.

Dom José Freire Falcão foi o terceiro arcebispo de Teresina, assumindo o pastoreio de nossa Igreja Particular de 1971 à 1984, quando foi transferido para Brasília. Adotando como lema de vida “Servir na Humildade”, foi em seu pastoreio a criação do Seminário Interdiocesano Sagrado Coração de Jesus e da Diocese de Campo Maior, que integra o Regional Nordeste IV da CNBB.

Na firme esperança da ressurreição expressamos nossa gratidão por todos esses anos de missão em nossa Igreja, tendo como frutos numerosas obras pastorais. Unidos em oração, rogamos ao Pai que lhe conceda a paz e o descanso eterno, como recompensa por sua vida dedicada a causa do Reino do Céu.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.