Fechar
GP1

Regeneração - Piauí

MPF investiga ex-prefeito Hermes Júnior e empresa Galvão Engenharia

A portaria de instauração foi baixada na última sexta (07) pelo procurador Israel Gonçalves Santos.

A empresa Galvão Engenharia e o ex-prefeito de Regeneração, Hermes Teixeira Nunes Júnior, estão sendo investigados pelo Ministério Público Federal por supostas irregularidades praticadas na execução de convênio firmado entre o Município e a Funasa.

A empresa, pertencente ao empresário Leonardo Santana Oliveira Aragão, teria apresentado nota fiscal para pagamento por serviços no valor de R$ 49.880,00 (quarenta e nove mil, oitocentos e oitenta reais). Contudo, a referida nota seria inidônea, pois estaria cancelada, ou seja, sem validade legal.

Foto: Reprodução/FacebookPrefeito Hermes Júnior
Hermes Júnior

O convênio tinha como objeto a implantação de melhorias sanitárias domiciliares, no valor de R$ 250.000,00 (duzentos e cinquenta mil reais), com vigência até 29 de setembro de 2020.

O procurador Israel Gonçalves Santos Silva converteu em inquérito civil o procedimento preparatório levando em conta diligência pendente e iminência do vencimento do prazo de tramitação da investigação.

A portaria de instauração foi baixada na última sexta-feira (07).

Outro lado

Procurado pelo GP1, o empresário Leonardo Santana disse que desconhecia a investigação do Ministério Público Federal. Já o telefone do ex-prefeito Hermes Júnior estava desligado.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.