Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Incêndio atinge matagal e assusta moradores na zona leste de Teresina

Uma moradora denunciou que no local está ocorrendo a extração irregular de madeira e descarte de lixo.

Um incêndio de grandes proporções em uma área de matagal tem assustado os moradores do bairro Uruguai, localizado na zona leste de Teresina, nesta terça-feira (11).

Uma moradora do bairro afirmou que o incêndio está ocorrendo em uma área de preservação ambiental atrás de uma lagoa, onde está sendo feita a extração irregular de madeira. Ela declarou que no local também está tendo o descarte de lixo, o que pode ter causado o início do fogo na mata.

A post shared by GP1 (@portalgp1oficial)

“Isso não é de hoje, por trás dessa lagoa estão tocando fogo nesse local. É criminoso, eles estão tirando madeira desse local. Vieram dois carros do Corpo de Bombeiros, mas tem muito fogo, foram embora e fogo voltou porque tem um lixão. É uma área muito grande de preservação que estão mexendo, tirando areia, tirando madeira. O Ministério Público já deu um parecer para que algo seja feito, mas até o momento nada”, declarou a mulher, que preferiu não se identificar.

Foto: Reprodução/WhatsappO fogo tem assustado os moradores do bairro Uruguai
O fogo tem assustado os moradores do bairro Uruguai

A denunciante ainda comentou que o incêndio pode atingir duas casas que ficam próximas a área que está queimando. O Corpo de Bombeiros foi até o local nesta terça e conseguiu apagar parcialmente o fogo, mas no início da noite, com a ajuda do vento, as chamas reacenderam.

Despacho

Em um despacho publicado pelo Ministério Público no dia 18 de julho deste ano, a juíza Carmelina Maria Mendes de Moura determinou que a Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas - LESTE (SAAD/LESTE) e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente – SEMAM, realizem uma vistoria e limpeza do local, mas até o momento, segundo a moradora, nada foi feito.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.