Fechar
GP1

Gilbués - Piauí

Presidente da Câmara de Gilbués nega ser responsável por furto de energia

O esclarecimento foi dado por meio de nota encaminhada ao GP1, pelo advogado do vereador Dimas Medeiros.

A defesa do vereador Dimas Rosa Medeiros, presidente da Câmara de Vereadores de Gilbués, encaminhou nota de esclarecimento ao GP1 e alegou não ser responsável pelo furto de energia em sua propriedade, na zona rural do município.

Em nota, foi destacado que o parlamentar já adquiriu a propriedade com irregularidade apontada e que durante nove meses tentou regularizar as fraudes com a Equatorial, mas não teve sucesso.

Foto: Facebook/Dimas Rosa de MedeirosDimas Rosa de Medeiros
Dimas Rosa de Medeiros

“Esclarece, no entanto, que já adquiriu essa propriedade com irregularidade apontada, não sendo o autor de nenhum ato no sentido de burlar o pagamento da energia consumida. Por fim, deixa consignado que a mais de 09 meses vem buscando, sem sucesso, regularizar tal fato junto a Equatorial Piauí”, diz trecho da nota.

Entenda o caso

O vereador foi preso acusado de furto de energia e posse irregular de arma de fogo com numeração suprimida em uma propriedade na zona rural de Gilbués. A prisão foi realizada pela Delegacia de Capturas da Polícia Civil do Piauí (Decap), nessa quinta-feira (27).

De acordo com a Polícia Civil, a empresa Equatorial Piauí encontrou um transformador diretamente ligado à rede de energia elétrica sem passar por qualquer sistema de medição. Durante a fiscalização, o vereador ameaçou os funcionários responsáveis com uma arma de fogo.

Confira a nota na íntegra

O advogado Dr. Hikol Holemberg, que defende os interesses do Sr. Dimas Rosa Medeiros, esclarece que no dia 27 de outubro de 2022, na localidade “ Aroeira”, interior do município de Gilbues-PI, onde o Sr. Dimas tem uma chácara, foi surpreendido com a visita dos funcionários da Equatorial Piauí, informando-lhe de um possível furto de energia.

Sem oferecer nenhuma resistência, o vereador permitiu o acesso dos referidos funcionários em sua propriedade. No decorrer da inspeção foram constatadas as irregularidades no fornecimento da energia naquela unidade consumidora.

Esclarece, no entanto, que já adquiriu essa propriedade com irregularidade apontada, não sendo o autor de nenhum ato no sentido de burlar o pagamento da energia consumida.

Por fim, deixa consignado que a mais de 09 meses vem buscando, sem sucesso, regularizar tal fato junto a Equatorial Piauí.

De arremate, o Sr. Dimas Roda Medeiros encontra-se em casa no convívio da família.

Hikol Holemberg.

Advogado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.