Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Líder do Bonde dos 40 acusado de torturar mulher em Timon é preso

A investigação da Polícia Civil apontou que o acusado é o autor mental da tortura da vítima.

Um dos líderes do Bonde dos 40, identificado como Pedro Vitor da Silva Pinto, vulgo “Pedrão”, foi preso nesta quarta-feira (05), acusado de ser autor intelectual da tortura e assassinato da Joycilene Nascimento da Silva, 32 anos, que foi encontrada morta no Rio Parnaíba, no dia 6 de setembro deste ano. A prisão do suspeito ocorreu na Vila São Francisco, na zona norte de Teresina.

Em entrevista ao GP1, o chefe de investigação do 9º Distrito Policial, Edson Campos, que realizou a prisão, informou que o acusado estava sendo investigado há cerca de um mês e que estava escondido na casa de seus avós. Foi apontado, que ele foi o responsável por planejar o crime e liderar quem participou.

Foto: Lucas Dias/GP1Edson Campos, chefe de investigação do 9º DP
Edson Campos, chefe de investigação do 9º DP

“Nós já estávamos com a investigação e culminamos na prisão dele por meio do mandado da Polícia Civil de Timon. Nós o encontramos na Vila São Francisco, ele estava escondido na casa dos avós há quase um mês. E sobre a participação dele, foi apontado que ele é o líder intelectual, um dos chefes da facção”, informou Edson à nossa reportagem.

Vítima não tinha envolvimento com facção criminosa

De acordo com o titular da Delegacia de Homicídios de Timon, delegado Otávio Chaves, Joycelene não possuía envolvimento com nenhuma facção criminosa, no entanto, o bairro que ela morava era liderado pela facção criminosa PCC, enquanto o bairro que ela foi agredida era comandando pela facção Bonde dos 40.

Trajetória da vítima

O delegado Otávio Chaves narrou que Joycelene estava saindo de uma festa no bairro São Francisco, em Timon, quando foi abordada por um grupo de seis pessoas, composto por quatro adolescentes e dois adultos, que passaram a agredi-la.

Foto: Reprodução/WhatsAppJoycilene Nascimento Silva
Joycilene Nascimento Silva

Vítima foi jogada no rio ainda com vida

Em seguida, a vítima foi levada para outros lugares, onde aconteceram mais agressões. Em determinado momento, os acusados jogaram Joycelene bastante machucada no Rio Parnaíba, em Timon. Como estava muito fraca em virtude das agressões, a vítima acabou não resistindo e morreu afogada. O corpo de Joycelene foi encontrado cerca de 24 horas depois, no Rio Parnaíba, região do Encontro dos Rios, zona norte de Teresina.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.