Fechar
GP1

Teresina - Piauí

DHPP pede prisão preventiva de acusado de matar primo de delegado

O idoso de 68 anos morreu após ser brutalmente agredido durante um assalto no dia 29 de outubro.

O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) vai representar pela prisão preventiva Jhonattan Magalhães Duarte, preso no final da tarde desta segunda-feira (21), acusado de espancar até a morte o primo de um delegado da Polícia Civil do Piauí, o idoso Miguel Ferreira de Matos.

A informação foi repassada ao GP1 pelo delegado Bruno Ursulino, que está à frente da investigação do crime ocorrido no dia 29 de outubro na zona rural da região sudeste de Teresina.

Foto: Renato Rodrigues/GP1Acusado se apresentou no DHPP nesta segunda-feira (21)
Jhonattan Magalhães Duarte

“Agora a gente segue em diligências no sentido de localizar José Willians e vamos trabalhar com a chegada de novos elementos probatórios que estamos aguardando, na conversão da prisão temporária em prisão preventiva”, disse o delegado do Departamento de Homicídio ao GP1.

Prisão

O criminoso foi preso após se apresentar espontaneamente à equipe do delegado Bruno Ursulino, que já estava no encalço dos criminosos, com mandados de prisão expedidos pelo Poder Judiciário.

De acordo com o delegado Bruno Ursulino, o irmão de Jhonattan também é suspeito de envolvimento no crime. Ele foi identificado como José Willians Magalhães Silva e se encontra foragido.

“Quando aconteceu a morte do senhor Miguel nossa equipe iniciou várias diligências no sentido de chegar à autoria e em todas as circunstâncias, como tudo se deu. Então, ao final dessa primeira semana a gente conseguiu fazer os pedidos das prisões, e na semana seguinte, em posse desses mandados a nossa equipe começou a realizar uma série de diligências no sentido de encontrar tanto o Jhonattan, que foi o que se apresentou hoje, como o José Willians, que se encontra foragido”, detalhou o delegado.

Foto: Alef Leão/GP1Delegado Bruno Ursulino, do DHPP
Delegado Bruno Ursulino, do DHPP

Jhonattan Duarte decidiu se apresentar acompanhado de seus advogados. “O Jonathan, chegou um momento que ele não suportou mais essa vida de ficar o tempo todo escondido e resolveu procurar os advogados dele e os advogados em tratativas com a gente acabaram trazendo-o hoje até a delegacia. A gente estava mantendo-o monitorado, porque sabia da possibilidade de não dar certo os advogados o trazerem até aqui e então ele hoje veio até a delegacia, a gente deu cumprimento ao mandado de prisão e ele segue para audiência de custódia, que possivelmente será amanhã”, informou Bruno Ursulino.

Entenda o caso

Miguel Ferreira de Matos, 68 anos, foi espancado até a morte após ser assaltado na tarde do dia 29 de outubro em uma rua do Loteamento Verdecap, próximo ao Condomínio Reserva dos Sabiás, zona rural sudeste de Teresina.

O GP1 apurou que dois criminosos roubaram um carneiro que estava na porta da propriedade da vítima e, após a ação criminosa, Miguel Ferreira seguiu os dois bandidos em seu veículo e logo depois achou seu animal abandonado. Assim que foi recuperar o carneiro para retornar a sua residência, ele foi abordado e espancado até a morte.

Além de roubarem o carneiro, os criminosos levaram ainda a carteira da vítima e empreenderam fuga em uma motocicleta.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.