Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Lucas Pereira diz que medidas serão tomadas na Maternidade Wall Ferraz

O Coren interditou parcialmente a Maternidade Wall Ferraz, nesta manhã, após irregularidades.

O secretário de Comunicação de Teresina, Lucas Pereira, informou ao GP1 que a enfermeira Clara Leal, nomeada nesta segunda-feira (12) para a Fundação Municipal de Saúde (FMS), já está ciente da interdição parcial da Maternidade Wall Ferraz pelo Coren-PI.

Segundo Lucas Pereira, a nova presidente vai tomar todas as providências para resolver o problema detectado na Maternidade Ciamca. “A Clara Leal aceitou a missão de assumir a presidência da Fundação Municipal de Saúde. Ela está ciente da situação e vai tomar todas as providências cabíveis para resolver o problema”, afirmou.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Lucas Pereira
Lucas Pereira

“Garanto que as gestantes e crianças não serão prejudicadas. Todas as providências estão sendo adotadas", declarou o secretário Lucas Pereira ao GP1.

Interdição

O Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI) interditou parcialmente, na manhã desta segunda-feira (12), a Maternidade Wall Ferraz, no bairro Dirceu Arcoverde, zona sudeste de Teresina. De acordo com o Coren-PI, foram interditados o Centro Cirúrgico e Central de Material e Esterilização por tempo indeterminado.

O motivo da interdição foi a falta de enfermeiros nos locais onde são realizadas atividades de Enfermagem, em todos os turnos e setores, conforme a Lei do Exercício Profissional de Enfermagem (Lei Nº 7.498/86).

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.