Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Acusado de tentativa de latrocínio contra mãe de Débora Vitória vai para o banco dos réus

A decisão da juíza Junia Maria Feitosa Bezerra Fialho, da 4ª Vara Criminal, foi dada nessa segunda (12).

A juíza Júnia Maria Feitosa Bezerra Fialho, da 4ª Vara Criminal da Comarca de Teresina, recebeu denúncia do Ministério Público do Estado contra Clemilson da Conceição Rodrigues pela tentativa de latrocínio contra Dayane Gomes, mãe da pequena Débora Vitória, morta durante assalto, no bairro Ilhotas.

Em sua decisão, a magistrada destacou que estão presentes a justa causa para a deflagração da ação penal, vez que da prova constante dos autos foram apurados indícios suficientes de autoria e de materialidade dos crimes narrados na denúncia.

Foto: Divulgação/PMClemilson da Conceição Rodrigues
Clemilson da Conceição Rodrigues

Além do crime de latrocínio, Clemilson também foi denunciado por dois crimes de roubo majorado. A decisão foi dada nessa segunda-feira (12).

Morte de Débora Vitória

A pequena Débora morreu e sua mãe ficou ferida após as duas serem baleadas durante um assalto na noite do dia 11 de novembro. Segundo as informações repassadas ao GP1 pela Guarda Civil Municipal, o crime ocorreu no momento em que mãe e filha estavam saindo de casa em uma motocicleta, quando foram abordadas por um criminoso.

Um policial então reagiu à investida do bandido e iniciou-se uma troca de tiros. Em meio ao tiroteio, mãe e filha foram baleadas.

Foto: Reprodução/InstagramDébora Vitória
Débora Vitória

Um vizinho levou as duas ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), no entanto, a criança acabou não resistindo e já chegou sem vida na unidade de saúde.

Mãe diz que tiro que matou Débora partiu de um PM

Dayane Gomes afirmou em entrevista ao GP1 que o tiro que matou sua filha saiu da arma de um tenente da Polícia Militar do Piauí, vizinho da família, que presenciou o assalto e reagiu contra os bandidos.

“O assaltante disse assim, quando ele viu que [o policial] estava com a arma, ‘não atira que eu não vou atirar’, e ele [policial] já veio atirando. Na hora que ele atirou, o primeiro tiro pegou na minha filha. A bala saiu da arma dele [do policial], eu pedi pelo amor de Deus para ele não atirar e ele atirou novamente. Ele atirou por três vezes na gente. O primeiro tiro foi dele, pegou nas costelas da minha filha e atravessou para o outro lado”, explicou a mãe.

Foto: Lucas Dias/GP1Dayane Gomes
Dayane Gomes

Dois inquéritos

Por conta da necessidade de aguardar o resultado do exame de balística que vai definir de qual arma saiu a bala que matou Débora Vitória, a delegada Nathália Figueiredo abriu dois inquéritos.

No primeiro inquérito, o bandido Clemilson da Conceição Rodrigues foi indiciado pelo crime de tentativa de latrocínio contra Dayane Gomes. O segundo vai indiciar o responsável pela morte de Débora Vitória.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.