Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Polícia Civil vai investigar explosão nos restaurantes Vasto e Coco Bambu

"Tem vítimas de outros locais fazendo B.O e estamos requisitando a perícia", disse o delegado do 12º DP.

A Polícia Civil do Piauí está apurando as causas da explosão que destruiu os restaurantes Vasto e Coco Bambu, além de ter danificado diversas casas e outros estabelecimentos comerciais, nesta quarta-feira (21), na Rua Joca Vieira, zona leste de Teresina.

Em entrevista ao GP1, o delegado Ademar Canabrava, titular do 12º Distrito Policial em Teresina, informou que a Polícia Civil solicitou a realização da perícia em todos os imóveis que as vítimas foram registrar Boletim de Ocorrência e somente após o recebimento do laudo da perícia, é que será possível apurar as causas da explosão que amedrontou os teresinenses nesta quarta-feira.

"Estamos aguardando os laudos da perícia e vai ser apurado os danos e as lesões das vítimas. Tem vítimas de outros locais fazendo B.O, a Auto Escola Jockey está fazendo B.O, e estamos requisitando a perícia em cada local desses que está indo registrar o Boletim de Ocorrência e vai ser apurado com todos os detalhes. Depende da determinação do delegado-geral Luccy Keiko se [a investigação] vai ser [atribuída] para o 12º DP ou se ele vai designar um delegado especial para apurar esse caso", informou o delegado Ademar Canabrava.

Foto: Alef Leão/ GP1Delegado Ademar Canabrava
Delegado Ademar Canabrava

Somente após o laudo da perícia da Polícia Civil é que será instaurado os procedimentos legais consentâneos ao caso. "Teve duas pessoas [no momento da explosão], um foi lesionado após a explosão e essa pessoa vai ser ouvida, nós vamos ter que ouvir todo mundo que estava no local e baseado no laudo pericial é que vai ser instaurado o procedimento legal", encerrou o delegado do 12º Distrito da Polícia Civil em Teresina.

Vítimas

No momento da explosão, um manobrista e um vigilante estavam no local. O vigilante escapou ileso, mas o manobrista, Márcio da Costa e Silva de 35 anos, foi o primeiro funcionário a chegar no local antes da explosão, por volta das 6h.

Márcio foi levado para o HUT com queimaduras por todo o corpo, além, de um profundo corte no braço direito. Informações preliminares colhidas no local, revelam que ao adentrar ao restaurante, Márcio sentiu um forte cheiro de gás e quando se deslocava para a cozinha, ocorreu a explosão.

Lojas atingidas

Todos os estabelecimentos situados na Rua Joca Vieira foram afetados. As paredes laterais das lojas Americanas ficaram destruídas. O restaurante Coco Bambu, que fica ao lado do Vasto, também foi danificado. Já na Avenida Dom Severino, os estabelecimentos tiveram as fachadas atingidas devido a explosão. Moradores da região relataram que a violência do estrondo foi tamanha que sentiram um tremor forte no momento da explosão, além, do barulho ensurdecedor.

Foto: Alef Leão/GP1Lojas Americanas foi atingida
Lojas Americanas foi atingida

Casas danificadas

Além disso, os moradores da região relataram ao GP1 que a violência do estrondo ocasionou danos às suas residências, desde vidros e utensílios domésticos que quebraram, até o forro dos telhados que caíram.

Foto: Alef Leão/GP1Forro de casa caiu
Forro de casa caiu

A tragédia

O restaurante Vasto, localizado na Rua Joca Vieira, zona leste de Teresina, ficou totalmente destruído após uma explosão por volta das 6h30 da manhã desta quarta-feira (21). O tenente Everton, do Corpo de Bombeiros, informou que foi acionado o setor de perícia do Corpo de Bombeiros para verificar se existe necessidade de evacuar os empreendimentos próximos ao Vasto.

“A gente acionou nosso setor de engenharia para perícia, para que eles façam esse levamento dos riscos maiores. A gente fez esse levantando preliminar e por isso, a gente está pedindo que as pessoas saiam do local para que fiquem mais longe e evitem qualquer acidente”, orientou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.