Fechar
GP1

São Braz do Piauí - Piauí

Prefeita de São Braz do Piauí não vai conceder reajuste, diz Sindserm

De acordo com a presidente do sindicato, a prefeita fez uma proposta de reajuste de apenas 10,6%

A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Braz do Piauí (Sindserm), professora Cidinha Silva, concedeu entrevista ao GP1 na manhã deste sábado (26), informando que a prefeita do município, Deborah Sayonara Cardoso (MDB), está se recusando a conceder o reajuste de 33,24% aos professores, conforme estabelecido pelo Governo Federal.

A líder do sindicato relata que esteve em reunião com a prefeita na última quarta-feira (23), onde a gestora fez uma proposta de conceder reajuste bem abaixo do estipulado. “Sim, ela não concedeu reajuste. Inclusive, fez uma proposta de 10,6% somente”, afirmou.

Segundo a presidente do Sindserm, a prefeita argumentou que não há verbas suficientes para oficializar o reajuste. “Ela alega que não há verbas, principalmente por não receber o VAAT [Valor Anual Total por Aluno], por não terem informado o SIOP [Sistema Integrado de Planejamento e Orçamento]”, contou.

De acordo com Cidinha Silva, a prefeita Deborah Cardoso chegou a sugerir que a categoria acionasse a Justiça. “Ela disse que daria os 10,6% e que nós fôssemos para a Justiça recorrer o restante. Nós iremos recorrer, até tive diálogo com três vereadores sobre o assunto e coloquei que não aceitamos nenhum direito a menos”, garantiu a líder do sindicato.

Outro lado

Procurada pelo GP1 na manhã deste sábado (26), a prefeita Deborah Sayonara não atendeu às ligações e não respondeu mensagens.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.