Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Vídeo mostra confronto entre facções no Parque Vitória; assista

Um dos suspeitos dialoga com demais comparsas, confrontando rivais: “pega, sustenta, bota a cara safado".

Um tiroteio na madrugada desta sexta-feira (18), gravado por membros de facções criminosas que atuam no Parque Vitória, zona sul de Teresina, gerou pânico nos moradores da região que, diariamente, temem pela própria segurança por conta desse tipo de ocorrência que tem sido frequente naquela área.

A partir das imagens, é possível perceber que um dos criminosos surge efetuando vários disparos com uma pistola. Ele utiliza um alongador, para comportar mais munições e atira várias vezes em via pública com várias residências.

Um dos suspeitos, que até o momento não foi identificado, dialoga com demais comparsas, confrontando os rivais: “pega, sustenta, bota a cara safado!”.

Veja o vídeo

População se sente insegura

Em entrevista ao GP1, um morador que não quis se identificar, temendo a própria segurança, afirmou que tiroteios são recorrentes na região e que a população fica a mercê de bandidos que atual no Parque Vitória.

"Aqui na região do conjunto João Paulo, do Parque Vitória e do residencial Mário Covas, todo mundo já sabe que tem guerra entre as facções. De um lado, no João Paulo, é o PCC, o Mário Covas fica entre as duas e no Parque Vitória é o Bonde dos 40. O pior para nós moradores é que a gente não sabe para onde correr com tanto perigo nas ruas", relatou uma moradora do Parque Vitória.

O que diz a Polícia Militar do Piauí

Em entrevista ao GP1, na manhã desta sexta-feira (18), o comandante da 2ª Companhia Independente de Policiamento do Promorar, capitão Sousa Lima, disse que não pode confirmar se o vídeo que viralizou nas redes sociais ocorreu no Parque Vitória, mas constatou que a Polícia Militar foi acionada para a região, após denúncia de tiroteios no local, porém, não foram encontrados vestígios de disparos de arma de fogo.

“Oficialmente, eu não tenho como confirmar os vídeos, mas os tiroteios eu confirmo, pois os populares ligaram para a Polícia Militar e nós montamos uma operação, mas não averiguamos, a princípio, ninguém alvejado e não há nenhum local com marca de tiros”, explicou.

Ainda segundo o comandante da Companhia do Promorar, a situação evidenciada no vídeo mostra a disputa de poder de grupos que tentam se estabelecer nos locais. Para isso, o capitão da Polícia Militar ressaltou que, nesse primeiro momento, a corporação vai fazer um trabalho preventivo, mas a Polícia Civil deverá investigar a veracidade das imagens e identificar as pessoas envolvidas no tiroteio.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.