Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Prefeito Dr. Pessoa anuncia progressão de carreira para os médicos

A diretora do Simepi informou que o documento será apresentado à categoria durante assembleia.

Lucas Dias/GP1 1 / 6 Dr. Pessoa Dr. Pessoa
Lucas Dias/GP1 2 / 6 Lucia Santos, Diretora financeira do SIMEPI Lucia Santos, Diretora financeira do SIMEPI
Lucas Dias/GP1 3 / 6 Gilberto Albuquerque, Presidente de FMS Gilberto Albuquerque, Presidente de FMS
Lucas Dias/GP1 4 / 6 Prefeito Dr. Pessoa Prefeito Dr. Pessoa
Lucas Dias/GP1 5 / 6 Prefeito Dr. Pessoa anuncia progressão para os médicos Prefeito Dr. Pessoa anuncia progressão para os médicos
Lucas Dias/GP1 6 / 6 Lucia Santos e Dr. Pessoa Lucia Santos e Dr. Pessoa

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, afirmou nesta segunda-feira (28) que vai conceder progressão de carreira para os médicos. O anúncio aconteceu após reunião com o Sindicato dos Médicos do Piauí (Simepi).

“Essa progressão está atrasada desde 2017, vamos colocar como algo contínuo para que os colegas que cuidam da vida das pessoas não fiquem todo ano fazendo reivindicação. A progressão, promoção dos profissionais da área da saúde, vamos transformar em algo contínuo”, afirmou o prefeito Dr. Pessoa.

O presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque, explicou que foi realizado um estudo para a concessão da progressão aos médicos. “Temos uma solicitação da progressão de carreira, não só dos médicos, mas de todos os profissionais da Prefeitura de Teresina. De 2017 para cá algumas foram feitas e outras não. Fizemos um estudo do impacto financeiro, que já foi concluído, e essa parte médica, que é uma reivindicação do sindicato, é justa, assim como de todos os outros profissionais”, declarou.

Lúcia Santos, diretora financeira do Simepi, falou que a categoria só quer o cumprimento dos seus direitos. “Queremos o cumprimento da carreira médica no que diz respeito à progressão e promoção, alguns médicos não estão tendo a evolução de sua carreira, então, a gente procurou o Dr. Pessoa e ele reiterou que será imediatamente feita essa promoção e progressão”, destacou.

“O importante é saber que o nosso prefeito, que é médico, está olhando para saúde e cumprindo o direito dos médicos. Essa categoria sofreu muito, não podendo tirar férias, trabalhando em horários excessivos, muitos morreram, é uma categoria que tem que ter um olhar diferenciado, porque lida com serviço essencial e isso ficou bem evidente na pandemia”, explanou Lúcia Santos.

Por fim, a diretora Lúcia Santos informou que o documento será apresentado à categoria durante assembleia geral nesta terça-feira (29), às 19h.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.