Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Arcebispo Dom Jacinto lança Campanha da Fraternidade 2022 em Teresina

Participaram do evento a vice-governadora Regina Sousa e o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa.

Alef Leão/GP1 1 / 14 Campanha da Fraternidade 2022 Campanha da Fraternidade 2022
Alef Leão/GP1 2 / 14 Dom Jacinto Brito Dom Jacinto Brito
Alef Leão/GP1 3 / 14 Presentes no lançamento da Campanha da Fraternidade Presentes no lançamento da Campanha da Fraternidade
Alef Leão/GP1 4 / 14 Lançamento da Campanha da Fraternidade 2022 Lançamento da Campanha da Fraternidade 2022
Alef Leão/GP1 5 / 14 Prefeito Dr. Pessoa Prefeito Dr. Pessoa
Alef Leão/GP1 6 / 14 Arcebispo de Teresina, Dom Jacinto Brito Arcebispo de Teresina, Dom Jacinto Brito
Alef Leão/GP1 7 / 14 Lucy Soares Lucy Soares
Alef Leão/GP1 8 / 14 Dr. Pessoa e Dom Jacinto Dr. Pessoa e Dom Jacinto
Alef Leão/GP1 9 / 14 Dr. Pessoa Dr. Pessoa
Alef Leão/GP1 10 / 14 Prefeito Dr. Pessoa e Dom Jacinto Brito Prefeito Dr. Pessoa e Dom Jacinto Brito
Alef Leão/GP1 11 / 14 Dr. Pessoa ao lado de Regina Sousa Dr. Pessoa ao lado de Regina Sousa
Alef Leão/GP1 12 / 14 Regina Sousa Regina Sousa
Alef Leão/GP1 13 / 14 Lançamento da Campanha da Fraternidade 2022 em Teresina Lançamento da Campanha da Fraternidade 2022 em Teresina
Alef Leão/GP1 14 / 14 Prefeito de Teresina, Dr. Pessoa Prefeito de Teresina, Dr. Pessoa

O arcebispo Dom Jacinto Brito lançou na manhã desta quinta-feira (03), a Campanha da Fraternidade 2022, que tem como tema “Fraternidade e Educação”, e o lema: “Fala com sabedoria, ensina com amor”. Participaram do evento a vice-governadora Regina Sousa, o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, a deputada estadual Lucy Soares e outras autoridades.

O arcebispo de Teresina explicou o motivo da escolha do tema da Campanha da Fraternidade deste ano. “Todos os anos nesse período da Quaresma, a Igreja lança a Campanha da Fraternidade e este ano retoma pela terceira vez a temática da educação dada a sua urgência e sua importância. A educação não se trata apenas da educação formal, escolar, mas sobretudo a campanha quer frisar o coração humano, a atitude de educar, se deixar educar e de ser educadora, ser educador. Todo ser humano pode ser educador, pode ser educadora, como todos nós precisamos ser educandos e educandas e é isso que motiva a igreja a fazer essa campanha no período da Quaresma, que é o período que nós chamamos sobretudo atenção para conversão do coração. Significa mudança de atitude, voltar o coração para Deus e relações humanas respeitosas, marcadas pela dignidade”, frisou Dom Jacinto.

A vice-governadora Regina Sousa destacou a importância da escolha do tema para a sociedade. “Educação é sempre um tema importante, principalmente quando ele é tratado da forma como é tratado na Campanha da Fraternidade. Quando você fala em educação você só pensa em escola, mas todos nós podemos educar alguém ou deseducar alguém. Então é a gente assumir essa tarefa de educar com sabedoria, ajudar, tirar da escuridão. Todo mundo tem a tarefa de educar, seja criança, seja adulto, seja idoso”, destacou Regina Sousa.

Para o prefeito Dr. Pessoa, é preciso ter não apenas conhecimento, mas também sabedoria para poder dialogar com os demais. “É importantíssimo crescer com sabedoria, com conhecimento, para transmitir a sociedade esses conhecimentos. O conhecimento somente tecnológico que não tem amor, não tem sustentabilidade. A Campanha da Fraternidade no meu ponto de vista quer uma educação fraterna, que leve amor, que partilha do pão, partilha da conversação, do diálogo. Não podemos viver no mundo sem diálogo, por isso a educação, o conhecimento não é suficiente, tem que haver o diálogo, tem que haver a qualidade que prima a Confederação Nacional dos Bispos e é o que nós do poder executivo também temos prioridade, esse olhar fraterno, com sabedoria”, ressaltou Dr. Pessoa.

Essa é a terceira vez que a Igreja no Brasil vai aprofundar o tema educação em uma campanha da Fraternidade. Nesta edição a reflexão será impulsionada pelo Pacto Educativo Global, convocado pelo Papa Francisco.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.