Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Juiz concede prisão domiciliar ao jornalista Arimatéia Azevedo

Ele terá monitoramento eletrônico, somente podendo sair de sua residência com autorização judicial.

O juiz José Vidal de Freitas Filho, da Vara de Execuções Penais em Meio Fechado e Semiaberto da Comarca de Teresina, concedeu, na última segunda-feira (11), autorização ao jornalista Arimatéia Azevedo para cumprimento da pena em prisão domiciliar pelo período de 180 dias, com monitoramento eletrônico, somente podendo sair de sua residência com autorização judicial.

Arimatéia Azevedo foi condenado a 9 anos e 4 meses de prisão, pelo crime de estelionato. O juiz Ulysses Gonçalves da Silva Neto, da 1ª Vara da Comarca de Teresina, acatou denúncia do Ministério Público contra o dono do Portal AZ e seu funcionário, Welson Costa, denunciados por estelionato e associação criminosa, por supostamente terem fraudado documentos com objetivo de comprovar regularidade fiscal para recebimento de altas quantias de órgãos públicos.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Arimateia Azevedo
Arimateia Azevedo

A prisão domiciliar foi concedida com base em laudo de perícia médica que concluiu pela existência de doença coronariana e doença vascular periférica, com a colocação de stent, além de hipertensão sistêmica e diabetes e a impossibilidade do tratamento do no sistema prisional.

Para o magistrado, estão comprovadas as enfermidades graves do jornalista.

Na manhã de hoje (13), foi expedido mandado de monitoramento eletrônico, para que a unidade gestora de monitoração eletrônica proceda a instalação do dispositivo mediante assinatura de termo de compromisso.

Após 180 dias, deverá ser feita uma nova perícia para avaliação das condições de saúde do jornalista.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.