Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Assaltante atira contra viatura da PM em perseguição no Vamos Ver o Sol

Um dos disparos atingiu a porta da viatura policial. Contra o acusado, havia um mandado de prisão.

Um criminoso de inicias L. A. M, 24 anos, foi preso na manhã desta quarta-feira (20), depois de atirar contra uma viatura da 2ª Companhia Independente de Policiamento do Promorar, minutos após ter roubado uma motocicleta no bairro Santo Antônio, zona sul de Teresina.

De acordo com a 2ª Companhia Independente de Policiamento do Promorar, os policiais foram acionados sob a informação de que um homem, utilizando uma moto roubada, estava realizando assaltos na área da Vila Mariana.

Foto: Divulgação/PM-PIArma de fogo utilizada para atirar contra os policiais em serviço no Vamos Ver o Sol
Arma de fogo utilizada para atirar contra os policiais em serviço no Vamos Ver o Sol

De acordo com o comndante da Companhia do Promorar, capitão Sousa Lima, os policiais passaram a realizar diligências na região, até que se depararam com o homem na motocicleta com as mesmas características apontadas pelas vítimas. Na tentativa de escapar dos policiais, ele roubou uma segunda motocicleta, atrás do Plaza Motel, para continuar a fuga. Ao chegar na avenida principal do Vamos Ver o Sol, o suspeito efetuou disparos de arma de fogo contra os policiais, atingindo uma das portas da viatura.

Foto: Divulgação/PM-PIViatura alvejada com um disparo de arma de fogo
Viatura alvejada com um disparo de arma de fogo

“Ele utilizou uma moto com registro de furto/roubo para fazer o primeiro assalto. Como teve o nosso acompanhamento para fazer a prisão, ele abandonou esse veículo e roubou uma segunda moto de um cidadão e continuou em fuga, mas a nossa guarnição, em diligências, ainda conseguiu prender ele com a ajuda de informações da população. Ele ainda efetuou um disparo contra a guarnição, assim que a nossa equipe entrou em uma rua”, explicou o capitão Sousa Lima.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Capitão Sousa Lima
Capitão Sousa Lima

Lukinha, como é mais conhecido, foi preso com vários aparelhos celulares sem comprovação fiscal. As duas motocicletas foram apreendidas e serão restituídas aos proprietários. Já o acusado foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina, onde ficou comprovado que contra ele havia um mandado de prisão expedido pelo Poder Judiciário do estado do Piauí.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.