Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Sargento da PM baleado no São Cristóvão está em coma no HUT

Segundo o comandante da companhia onde o sargento é lotado, ele foi alvejado no tórax e na cabeça.

O sargento da Polícia Militar do Piauí, Cleto de Paula Cortez, baleado na cabeça e no tórax no início da tarde desta quinta-feira (21) no bairro São Cristóvão, zona leste da Capital, está em coma no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

O GP1 conversou com o capitão Sousa Lima, comandante da Companhia Independente da Polícia Militar no Promorar, onde o sargento é lotado. Ele afirmou que a situação do policial é crítica por conta de um dos disparos, que atingiu diretamente a cabeça do PM. “Ele está na sala vermelha em coma, eu estou no HUT porque estamos prestando assistência a ele e a família que está aqui, mas a situação não é boa, foi um tiro no tórax e o mais grave na cabeça, que é uma região muito difícil, acima do olho esquerdo, a situação é gravíssima”, relatou.

Foto: Reprodução/WhatsappSargento Cleto de Paula Cortez
Sargento Cleto de Paula Cortez

Sobre o crime, o capitão explicou que as equipes da PM estão fazendo diligências no sentido de localizar o criminoso e ressaltou que ainda não é possível precisar se foi um assalto ou atentado. “A gente está tentando confirmar se foi tentativa de assalto ou um atentado. A gente tem imagens, ainda que não muito boas, do indivíduo, ele em determinado momento baixa para pegar algum objeto do policial, mas ficaram outros pertences, a gente não tem essa precisão. Ele está em coma e não tem como confirmar com ele. Estamos fazendo diligências, a gente tem algumas imagens e estamos fazendo o levantamento”, finalizou.

Entenda o caso

O sargento Cleto de Paula Cortez foi baleado na cabeça e no tórax na tarde desta quinta-feira (21) no bairro São Cristóvão, na Rua Amélia Beviláquia. A informação foi confirmada pelo major Tiago Ribeiro, relações públicas da PM-PI.

Segundo a PM, o policial foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). O PM deve passar por um procedimento cirúrgico de alta complexidade para retirar a bala da cabeça.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.