Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Criança com leucemia precisa de doação de plaquetas em Teresina

Brunno Gabriel foi diagnosticado com a doença há cinco meses e já chegou a ser internado na UTI.

Há cinco meses a vida de Aline Loureiro, residente em Teresina, mudou drasticamente, quando seu filho Brunno Gabriel foi diagnosticado com leucemia. Desde então, a criança de 11 anos luta pela vida e agora está precisando de doações de plaquetas. O GP1 conversou com Aline Loureiro na tarde desta quinta-feira (05), e ela deu mais detalhes da campanha que iniciou para conseguir ajuda.

A mãe informou que Brunno Gabriel ficou internado por dois meses logo após o diagnóstico da doença. Depois disso, ele foi para casa, mas acabou tendo uma piora no quadro e, recentemente, precisou ficar em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital São Marcos.

Foto: Reprodução/WhatsAppBrunno Gabriel
Brunno Gabriel

“Ele ficou dois meses internado direto, depois ficou fazendo as quimioterapias externas. Nessa última quimioterapia que ele fez precisou ficar internado, pois era muito forte e, por consequência, as taxas baixaram e ele teve que ir para a UTI, porque ele teve reação às plaquetas e ficou bem debilitado. Mas ontem já saímos da UTI”, relatou.

Devido à alta demanda, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí (Hemopi) está com o estoque de plaquetas comprometido. “O banco de sangue pediu doação de plaquetas, pois está com pouca quantidade, então eu decidi fazer essa campanha com amigos para doação de plaquetas. Começamos ontem e hoje ele já vai receber”, detalhou Aline.

A mãe de Brunno Gabriel ressaltou que essa situação é a realidade de muitas crianças, além do seu filho. “Aqui tem várias crianças que precisam dessa doação diária, pois essas quimioterapias são bem ofensivas e a imunidade baixa e plaquetas também”, frisou.

Quem puder ajudar na campanha precisa apenas se dirigir ao Hemopi, no Centro de Teresina, e fazer a doação em nome de Brunno Gabriel Loureiro Chagas Torres. Será aceito qualquer tipo sanguíneo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.