Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Sargento Mota aciona Justiça contra policial após ser acusado de cobrar propina

“É um cabo folgado que não respeita um sargento e vai responder na Justiça", disparou Mota.

O sargento Avelar Dos Reis Mota, que integra a Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), acionou a Justiça contra um policial militar identificado apenas como cabo Cardoso, que o teria acusado de cobrar propina de um cidadão que teve um carro recuperado pela polícia em Teresina. Em entrevista ao GP1 na noite desta terça-feira (07), o sargento Mota afirmou que registrou Boletim de Ocorrência junto à Corregedoria da Polícia Militar do Piauí.

A acusação foi feita em um áudio supostamente gravado pelo policial e compartilhado em grupos de WhatsApp. Em sua defesa, o sargento da Força Tarefa disse que sequer participou da operação que resultou na recuperação do citado veículo. “Eu não tive nada a ver com essa ocorrência, inclusive tem um vídeo do proprietário do veículo. O dono do veículo ofereceu R$ 5 mil para quem encontrasse o carro e quem encontrou foi o moto patrulhamento do nono Batalhão, não teve nada a ver comigo. Simplesmente ele gravou um áudio dizendo que eu fui na casa da pessoa pedir um dinheiro, que tinha achado o carro. Pelos autos do processo da entrega do veículo está provado que foi o sargento Pires quem encontrou o veículo”, declarou à nossa reportagem.

Foto: Lucas Dias/GP1Cabo Mota
Sargento Mota

De acordo com o sargento Mota, o policial em questão é lotado no 17º Batalhão da PM-PI. “Equivocadamente ele gravou esse áudio e ele vai responder na Justiça, é o cabo Cardoso, ele é lotado no 17º Batalhão. Imediatamente tomei providências, registrei Boletim de Ocorrência na Corregedoria”, ressaltou.

Por fim, o sargento chamou o cabo de “folgado”, e disse esperar que ele seja preso. “É um cabo folgado que não respeita um sargento e vai responder na Justiça. Quero dar no mínimo 30 dias de cadeia nele, pelo regulamento”, concluiu.

O agente da Força Tarefa gravou um vídeo direto da Corregedoria, no momento em quem registrou a queixa contra o cabo Cardoso. “Sargento Mota acaba de fazer a denúncia formalizada, porque tem que me respeitar”, disse no vídeo.

Áudio

No áudio atribuído ao cabo Cardoso, consta que o sargento Mota teria ido até a residência do homem que teve o carro recuperado, para pedir dinheiro. “O sargento Mota foi na residência do proprietário do Honda Civic dizer que foi ele e a equipe dele que encontrou o carro, aí tava [sic] mandando o homem fazer o Pix, porque ele estava lá com o major, que estava na operação, não sei que major era esse”, diz um trecho.

Ouça o áudio:

Outro lado

O cabo Cardoso não foi localizado pelo GP1 para comentar o caso.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.