Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Ministério Público do Trabalho abre investigação contra o Colégio Lerote

A portaria foi assinada no dia 13 de julho de 2022 pela procuradora Maria Elena Moreira Rêgo.

O Ministério Público do Trabalho (MPT) instaurou inquérito civil para investigar o Colégio Lerote por suposta violação à legislação trabalhista em razão no atraso no pagamento dos salários e férias dos funcionários da instituição. A portaria foi assinada no dia 13 de julho de 2022 pela procuradora Maria Elena Moreira Rêgo.

A procuradora considerou as irregularidades relatadas em Notícia de Fato relacionadas ao atraso no pagamento dos salários e férias, não pagamento da hora aula dos professores, além da falta de pagamento de outros benefícios e o fato da instituição de ensino não considerar o sábado como dia útil.

Foto: Reprodução/Google MapsColégio Lerote
Colégio Lerote

Considerou ainda que o Ministério Público do Trabalho possui legitimidade para instaurar inquérito civil e ajuizar ação civil pública em defesa dos direitos sociais constitucionalmente garantidos no âmbito das relações de trabalho.

O inquérito civil, segundo a determinação da procuradora Maria Elena Moreira Rêgo, visa apurar os fatos “em toda a sua extensão”.

Outro lado

O GP1 tentou contato com a administração do Colégio Lerote, no entanto, não obteve retorno até a publicação desta reportagem.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.