Fechar
GP1

José de Freitas - Piauí

Acusados de aplicarem golpes através da OLX são presos em José de Freitas

Os indivíduos se passavam por corretor e comprador de veículos e lesavam para lesar as vítimas.

A Polícia Civil do Piauí prendeu dois homens na tarde desta quinta-feira (07), acusados de aplicarem golpes em pessoas através do site de vendas OLX. Os indivíduos que se passavam por corretor e comprador de veículos foram presos com documentação falsa na cidade de José de Freitas, região metropolitana de Teresina.

Em entrevista ao GP1, Joatan Gonçalves, do Grupo de Apoio Operacional (GAO), da Polícia Civil do Piauí, explicou como a dupla aplicava o golpe nas vítimas. Só foram presas duas pessoas, mas no total três criminosos estão envolvidos no crime.

Foto: Helio Alef/GP1Joatan Gonçalves
Joatan Gonçalves

“A vítima anunciava no site que estava vendendo o veículo, um dos suspeitos se passava por corretor e falava que conseguia vender o veículo. Após conseguir ganhar a confiança da pessoa, ele retornava o contato afirmando que já tinha conseguido um comprador e pedia os dados bancários da vítima para efetuar a primeira parcela do veículo. Dizia ainda para a vítima que o restante do valor só seria pago quando o veículo fosse entregue ao comprador. Só que não existia comprador, e a vítima acabava transferido um veículo para um laranja que utilizava documentos falsos e ficava com o veículo. Logo depois eles sumiam e a vítima ficava sem o carro e o dinheiro”, detalhou Joatan Gonçalves.

Ainda de acordo com a Polícia Civil do Piauí, com os acusados foram apreendidas carteiras de identidades falsas e documentos de veículos que eles tinham conseguido através dos golpes.

Os indivíduos foram presos e encaminhados à Central de Flagrantes de Teresina, para os procedimentos necessários ao caso.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.