Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Beneficiários não conseguem fazer perícia no INSS em Teresina

Ao GP1, Superintendência do INSS informou que vai tomar providências para melhorar a internet do local.

Dezenas de pessoas que recebem auxílio-doença do do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Teresina não conseguiram fazer a perícia médica para renovação do benefício nesta quinta-feira (07), após uma pane no sistema na agência da Avenida João XXIII, na zona leste da Capital.

Em um vídeo encaminhado ao GP1, uma senhora que acompanhava o esposo, dependente do auxílio doença, lamentou o fato de morar em outra cidade e ter que retornar outro dia para conseguir atendimento.

A post shared by GP1 (@portalgp1oficial)

“Sou de São João da Fronteira, saí 6 horas de lá para fazer a perícia do meu esposo, que tem hérnia de disco, e chega aqui é desse jeito, não tem atendimento”, reclamou a senhora, que não se identificou.

A perícia médica é necessária para que seja renovado o benefício concedido a pessoas sem condições de trabalhar. O GP1 apurou que a grande preocupação de quem não conseguiu o atendimento nesta quinta (07) era a incerteza quanto a nova data em que seriam atendidas.

O que diz o INSS

Procurada pelo GP1 na tarde desta quinta-feira (07), a Superintendência do INSS no Piauí, por meio de sua assessoria, admitiu que há alguns dias a agência vem apresentando instabilidade na internet e por conta disso, as perícias, que são feitas on-line, não puderam ser realizadas.

A assessoria esclareceu que já estão sendo adotadas providências no sentido de melhorar a infraestrutura da agência, para que o problema não se repita. Sobre o reagendamento das perícias, o INSS informou que todas serão remarcadas automaticamente, e que na próxima semana os beneficiários podem entrar em contato através do telefone 135, para saber a nova data.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.