Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Violência: três policiais já foram assassinados neste ano em Teresina

Além dos policiais, um sargento do Exército também foi morto durante um assalto na zona sul da capital.

O subtenente da Polícia Militar do Piauí, Luís Celso, assassinado durante um assalto no dia 18 de agosto, no bairro Itaperu, na zona norte de Teresina, não foi o primeiro policial vítima da violência desenfreada na capital piauiense neste ano de 2022.

O GP1 fez um levantamento nesta segunda-feira (22) e verificou que três policiais já foram mortos neste ano, sendo dois policiais militares, o sargento Cleto de Paula e o Subtenente Luís Celso, e um policial civil, José Valdeck, além do sargento do Exército Brasileiro, Buranday Andrade Silva.

Foto: GP1Policiais Luís Celso, José Valdeck e Cleto de Paula
Policiais Luís Celso, José Valdeck e Cleto de Paula

Subtenente Luís Celso

Um subtenente da Polícia Militar do Piauí, identificado como Luís Celso, foi assassinado com um tiro na cabeça na noite do dia 18 de agosto no bairro Itaperu, zona norte de Teresina, durante um assalto.

O GP1 apurou que a vítima estava passando de motocicleta com a esposa na rua José Santana quando foi abordada por dois criminosos, que chegaram a pé, tomaram a frente da moto e anunciaram o assalto. Um dos bandidos rendeu o subtenente e, ao perceber que se tratava de um policial militar, atirou na cabeça e nas costas do oficial, que morreu no local. A dupla de assaltantes levou a arma, o celular e a moto da vítima.

José Valdeck de Melo

O policial civil José Valdeck de Melo, lotado no 12º DP, foi baleado durante um assalto no dia 07 de maio, na Avenida Freitas Neto, bairro Mocambinho, zona norte de Teresina, e faleceu no dia 24 no Hospital de Terapia Intensiva de Teresina (HTI).

Foto: Reprodução/WhatsAppPolicial Valdeck
Policial Valdeck

No dia do crime, o agente de segurança teve sua arma de fogo, uma pistola, roubada por dois bandidos, que chegaram em um depósito de bebidas, onde a vítima se encontrava, e anunciaram o assalto.

Cleto de Paula Cortez

O sargento Cleto de Paula Cortez foi baleado na cabeça e no tórax no dia 21 de abril no bairro São Cristóvão, na Rua Amélia Beviláquia. Ele ainda foi encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde. Imagens de uma câmera de segurança registraram o momento em que o sargento Cleto de Paula Cortez é baleado com dois tiros.

Foto: Reprodução/WhatsappSargento Cleto de Paula Cortez
Sargento Cleto de Paula Cortez

No vídeo é possível ver o sargento da PM parado próximo à calçada de uma casa em cima de uma motocicleta, quando é abordado por outro motociclista. Logo em seguida o suspeito efetua disparos de arma de fogo contra o sargento da PM e depois foge em destino ignorado. O criminoso ainda não foi localizado.

Buranday Andrade Silva

No dia 10 de abril, o sargento do Exército Buranday Andrade Silva, de 42 anos, reagiu a um assalto e foi executado com um tiro na cabeça na noite desse domingo (10), por volta de 21h, no HD Bar, localizado no bairro Parque Piauí, zona sul de Teresina.

Foto: Reprodução/WhatsAppBuranday Andrade Silva
Buranday Andrade Silva

Conforme informações repassadas pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), o sargento estava em um bar quando dois indivíduos desceram de uma motocicleta de cor branca e anunciaram o assalto. Ao subtraírem os objetos de uma vítima, o sargento acabou reagindo, efetuando disparos de arma de fogo contra os criminosos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.