Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Dr. Pessoa lança programação do aniversário de 170 anos de Teresina

Celebração contará com inaugurações e também uma apresentação da Esquadrilha da Fumaça.

Marcelo Cardoso/GP1 1 / 16 Lucas Pereira Lucas Pereira
Marcelo Cardoso/GP1 2 / 16 Lucas Pereira secretário de Comunicação Lucas Pereira secretário de Comunicação
Marcelo Cardoso/GP1 3 / 16 Prefeito de Teresina Dr. Pessoa Prefeito de Teresina Dr. Pessoa
Marcelo Cardoso/GP1 4 / 16 Dr. Pessoa Dr. Pessoa
Marcelo Cardoso/GP1 5 / 16 Robert Rios Robert Rios
Marcelo Cardoso/GP1 6 / 16 Autoridades no lançamento da campanha Autoridades no lançamento da campanha
Marcelo Cardoso/GP1 7 / 16 A solenidade aconteceu no Parque da Cidadania A solenidade aconteceu no Parque da Cidadania
Marcelo Cardoso/GP1 8 / 16 Esta edição do aniversário de Teresina, que tem como tema “THE meu amor, ainda uma menina” Esta edição do aniversário de Teresina, que tem como tema “THE meu amor, ainda uma menina”
Marcelo Cardoso/GP1 9 / 16 Banda musical Banda musical
Marcelo Cardoso/GP1 10 / 16 Lançamento da campanha do aniversário de 170 anos da capital Lançamento da campanha do aniversário de 170 anos da capital
Marcelo Cardoso/GP1 11 / 16 Evento aconteceu nesta segunda-feira Evento aconteceu nesta segunda-feira
Marcelo Cardoso/GP1 12 / 16 Robert Rios ao lado do prefeito Robert Rios ao lado do prefeito
Marcelo Cardoso/GP1 13 / 16 Prefeito de Teresina Dr. Pessoa Prefeito de Teresina Dr. Pessoa
Marcelo Cardoso/GP1 14 / 16 Prefeito ao lado de Robert Rios Prefeito ao lado de Robert Rios
Marcelo Cardoso/GP1 15 / 16 Campanha do aniversário de 170 anos da capital Campanha do aniversário de 170 anos da capital
Marcelo Cardoso/GP1 16 / 16 Público presente Público presente

Durante solenidade no Parque da Cidadania, na noite desta segunda-feira (08), o prefeito Dr. Pessoa (Republicanos) lançou a programação oficial do aniversário de 170 anos da cidade de Teresina. A celebração contará com diversas inaugurações, o tradicional corte do bolo e também uma apresentação da Esquadrilha da Fumaça.

O tema da comemoração deste ano é “THE meu amor, ainda uma menina”. Para o prefeito Dr. Pessoa afirmou que a cidade tem muito a comemorar. “Teresina merece uma administração como essa, que nós pegamos com dívidas, pegamos desorganizada, e agora está nos trilhos. São 170 anos, Teresina meu amor é ainda uma menina, é a mensagem dada pelo prefeito. Quero deixar uma mensagem de otimismo, de amor, de carinho e de dedicação”, declarou o chefe do executivo.

Inaugurações

O secretário municipal de Comunicação de Teresina, Lucas Pereira, explicou que a programação de aniversário, assim como ano passado será descentralizada, e vai ser marcada pela entrega de inúmeras obras.

“É o início da série de entregas que vamos fazer na cidade, nessa programação de aniversário. Essa é uma campanha descentralizada, uma série de solenidades que vamos ter, começando hoje, até o final do mês de agosto. Será marcada por uma série inaugurações que vamos fazer, de obras importantes que a cidade estava aguardando, obras que foram paralisadas na gestão anterior e estamos retomando e entregando agora na gestão do Dr. Pessoa, e obras que começaram na nossa gestão. Podemos citar o viaduto da Tabuleta, uma obra importante que vai dar um fluxo maior no trânsito da zona sul de Teresina, canal do Matadouro, obras na assistência social, na saúde, enfim, um conjunto de obras que vão beneficiar e que vão presentear a cidade de Teresina”, declarou Lucas Pereira.

Esquadrilha da Fumaça

O grupo de elite da Força Aérea Brasileira (FAB), que não se apresentava em Teresina desde 2012, volta à Capital nas comemorações deste ano. “Vamos ter como diferencial esse ano a apresentação da Esquadrilha da Fumaça, no dia 26 de agosto. Foi um chamado da prefeitura, através do gabinete do prefeito fizemos a solicitação à FAB, com apoio do Armazém Paraíba e a Força Aérea vai fazer essa demonstração na zona leste, ao lado do Teresina Shopping, o que traz todo aquele civismo, o saudosismo dos tempos em que a gente se reunia para assistir a Esquadrilha da Fumaça”, disse Lucas Pereira.

Corte do bolo

De acordo com Lucas Pereira, uma novidade neste ano é que o tradicional corte do bolo, que sempre acontecia no bairro Poti Velho, dessa vez vai ocorrer em todas as zonas da cidade. “É importante ressaltar a descentralização dessa campanha, temos no dia 16 de agosto o dia mais solene, que começa com uma missa na Catedral do Centro, depois tem uma sessão solene na Câmara e depois o corte do bolo. Esse corte do bolo, que tradicionalmente ocorre no Poti Velho, esse ano também vai ter em todas as zonas de Teresina. Essa é uma campanha leve, que mais uma vez presta contas do que a gente tem feito pela cidade. É uma campanha leve, bonita, e que o povo de Teresina com certeza vai abraçar”, finalizou o secretário de Comunicação.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.