Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Líder do PCC é preso pela Força Tarefa na zona sul de Teresina

No total três criminosos foram presos e um adolescente foi apreendido durante a operação.

Quatro membros da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) identificados como Francisco Lopes da Silva, Luís Fernando de Sousa, Paulo Roberto Santos Fernandes e J. E. de S, foram capturados nesta segunda-feira (12), durante operação da Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública, em parceria com a Inteligência da Polícia Militar do Piauí, no bairro Parque Vitória, na zona sul de Teresina.

Conforme o comandante da Força Tarefa, major Audivam Nunes, Francisco Lopes da Silva é apontado como um dos líderes do PCC na zona sul de Teresina. Além disso, entre os capturados, um é menor de idade.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Acusados capturados pela Força Tarefa
Acusados capturados pela Força Tarefa

“Todos eles têm envolvimento com facção aqui na zona sul de Teresina. São indivíduos perigosos, um deles é chefe da facção aqui na zona sul. Tem outro que tem mandado de prisão, é foragido do sistema prisional e outro que é um menor de idade com várias passagens e foi apreendido várias vezes”, informou o major Audivam.

A prisão dos suspeitos ocorreu após apoio da Inteligência da Polícia Militar à Força Tarefa, que conseguiu capturar os acusados na zona sul da Capital em posse de armas de fogo, dinheiro em espécie e munições.

“Hoje, de posse de informação através da Força Tarefa, com o serviço de Inteligência da Polícia Militar, conseguimos chegar no paradeiro desses suspeitos e conseguimos fazer a prisão deles, que estavam com a posse desse armamento aqui, uma pistola 380, dois simulacros de pistola e um revólver de fabricação caseira”, destacou o comandante.

Após os acusados serem detidos, todos foram apresentados na Central de Flagrantes de Teresina, onde foram autuados e mantidos presos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.