Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Mãe defende que filha estuprada pela 2ª vez em Teresina não aborte o bebê

"Do mesmo jeito que ela teve o primeiro filho, ela vai ter o segundo", afirmou a mãe ao GP1.

O GP1 conversou, nesta terça-feira (13), com Ana Carolina, mãe da criança de 11 anos, que está grávida pela segunda vez depois de ter sido vítima de um novo estupro. Durante a entrevista, a mãe revelou detalhes da relação conturbada com a filha e defendeu que a menina mantenha a gravidez. Ela ainda revelou que um tio paterno da filha é o autor do estupro.

Assim como da primeira vez, a mãe defende que a filha, não realize o aborto, que é garantido por lei em casos de estupro. “O pai dela é favorável ao aborto, mas eu não concordo, do mesmo jeito que ela teve o primeiro filho, ela vai ter o segundo, eu quero que ela continue com a gravidez e que faça o exame de DNA”, afirmou Ana Carolina.

Foto: Reprodução/WhatsappAna Carolina
Ana Carolina

Tio é o principal suspeito

Ainda segundo a mãe, ela acredita que o tio da menina seja o pai do bebê. “Ela foi abusada pelo próprio tio dela na casa da avó. Meu outro filho que está morando com meu ex-marido me contou que eles [criança e tio] dormiam no mesmo quarto feito marido e mulher”, relatou Ana Carolina.

“Ela estava indo para a casa da avó paterna desde o mês de maio, mas há um mês eu consegui uma medida protetiva contra o pai e ele foi morar com a mãe e ela foi com ele. Desde então eu não falava com ela porque ficam fazendo a cabeça dela contra mim. Falei há pouco tempo por telefone”, pontuou Ana Carolina.

Ficou sabendo da gravidez da filha pela imprensa

Ana Carolina contou ainda que ficou sabendo da segunda gravidez da filha através da imprensa. “Eu fiquei sabendo que ela estava grávida de novo na sexta-feira, através da imprensa, porque ninguém havia me comunicado. Me tiraram até o direito de visitá-la no abrigo, somente o pai estava podendo vê-la”, declarou.

Mãe quer filha em abrigo

Para a mãe, o melhor lugar para a filha, que completa 12 anos no próximo domingo (18), é ficar no abrigo. “Ele [pai da menina] não pode ficar com a guarda dela porque ele é um alcoólatra, eu acho que o melhor é deixar ela no abrigo até completar os 18 anos porque ela não quer ficar comigo porque fizeram a cabeça dela contra mim e ficar na casa da avó também não dá certo porque lá tem usuário de drogas e onde ela estava sendo abusada”, concluiu Ana Carolina.

A segunda gestação foi constatada na sexta-feira (9), após exames na Maternidade Dona Evangelina Rosa, na zona sul de Teresina. Nessa segunda-feira (12), a criança foi encaminhada para um abrigo após decisão da Justiça.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).

Primeiro caso de estupro

A menina tinha apenas 10 anos de idade quando engravidou após ser estuprada por um primo de 25 anos. O crime aconteceu em janeiro de 2021. A mãe não autorizou o aborto e a menina prosseguiu com a gestação, dando à luz à criança em setembro de 2021.

O primo que estuprou a menina foi assassinado pouco tempo depois, por isso houve a extinção de punibilidade. Desde então, a menina voltou a viver na casa dos pais.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.