Fechar
GP1

São Raimundo Nonato - Piauí

Mandantes da morte do marido de secretária no Piauí serão presos, diz Polícia

"Eles já estão identificados, podem até se esconder, mas vão ser presos”, disse o delegado Marcelo Leal.

O gerente de polícia do interior da Polícia Civil do Piauí, delegado Marcelo Leal, afirmou em entrevista ao GP1 que os mandantes do assassinato de João Rodrigues Dias Neto, marido da secretária municipal do Trabalho e Assistência Social de São Raimundo Nonato, serão presos.

O delegado contou que a confissão do executor material do crime Juniel de Assis Paes Landim, preso na última quinta-feira (15), em São Lourenço do Piauí, foi fundamental para chegar até os mandantes.

“A confissão dele é só um algo a mais, pois nós já tínhamos um vasto material que dava conta da autoria atribuída a ele. O próximo passo agora é chegar aos autores intelectuais. Eles já estão identificados, é questão de tempo, podem até se esconder, mas vão ser presos”, informou o delegado Marcelo Leal ao GP1.

Foto: Brunno Suênio/GP1Marcelo Leal
Marcelo Leal

Polícia Civil cumpre mandados contra quatro irmãos

Nesse sábado (17), a Polícia Civil do Piauí cumpriu mandados de busca e apreensão contra quatro filhos de Pedro Pereira Neto, 60 anos, que morreu em um acidente ocorrido em junho deste ano, no qual João Rodrigues Dias Neto acabou sendo acusado pelos filhos da vítima de ser o responsável pela morte do idoso.

Um dos alvos é Paulo Ferreira Pereira, que não foi localizado. Contra ele, além do mandado de busca, foi expedido um mandado de prisão preventiva. Para a Polícia Civil, Paulo é considerado um dos autores intelectuais da morte do marido da secretária municipal do Trabalho e Assistência Social de São Raimundo Nonato.

Os demais alvos, contra os quais foram cumpridos mandados de busca e apreensão, são Luiz Ferreira dos Santos Neto, Pedro Filho Ferreira, Precilla Ferreira Pereira Fernandes, todos filhos do idoso Pedro Pereira Neto e irmão de Paulo Ferreira Pereira.

Autor material do crime

Até o momento, duas pessoas foram presas pela Polícia Civil do Piauí, o autor material do assassinato, Juniel de Assis Paes Landim, e Juliermes Braga Paz Landim, que foi apontado como a pessoa reponsável por ter guardado a arma utilizada na morte de João Rodrigues Dias Neto.

Vídeo registrou o momento da execução

Uma câmera de segurança registrou o exato momento em que João Rodrigues Neto Dias, foi assassinado a tiros na frente das filhas naquela terça-feira (13). A imagem, amplamente divulgada na imprensa, foi utilizada pelas forças policiais para identificar Juniel de Assis Paes Landim.

Pelas imagens é possível perceber que a vítima estava se deslocando em uma motocicleta modelo Honda Biz, com as duas filhas, quando foi abordada pelo atirador que estava a pé.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.