Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Alunos de Medicina reclamam da falta de estrutura em salas da Uespi

A Universidade Estadual do Piauí emitiu nota informando que está trabalhando pelas melhorias no campus.

Alunos do curso de medicina denunciaram ao GP1 a situação precária da infraestrutura das salas de aula da Universidade Estadual do Piauí. Eles relataram a presença de goteiras, instalação elétrica prejudicada e afirmaram que o forro do teto está caindo em algumas salas.

O presidente da Centro Acadêmico do curso e aluno do 3º período, Vinícius Santana, relatou em entrevista ao GP1 que o problema é antigo e o risco de inundação nas salas é um medo que atinge os alunos. “Houve uma pequena reforma em relação às goteiras do Centro de Ciências da Saúde (CCS), porém, de forma paliativa, ou seja, quando der uma chuva mais forte certamente haverá inundações novamente. Além disso, o teto do auditório também está quebrado e ficamos impossibilitados de assistir aula ou qualquer palestra se estiver chovendo”, relatou.

“Além disso, dentro das coisas essenciais, há meses estamos com problemas com dispositivos como data show, ar-condicionados e a biblioteca que não funciona no período da tarde, e assim ficamos impossibilitados de estudar. A turma tem que comprar o aparelho, mas a questão é que nem toda turma tem condição para fazer esse investimento, porque são aparelhos caros”, acrescentou.

Os alunos também relatam a sensação de falta de segurança, visto que, o teto ameaça cair em algumas salas. A aluna do 4º período Izabely Reis afirmou que o medo já é parte do cotidiano dos estudantes da universidade. “O que é pior é que a gente convive com o medo, porque o teto está todo destruído e sempre que chove as salas ficam cheia de água e o teto fica cheio de mofo, ameaçando cair em cima dos alunos”, contou a estudante.

A Sociedade de Acadêmicos de Medicina do Piauí (SAMPI) na noite desta terça-feira (24), emitiu uma nota de repúdio sobre a ausência de compromisso e de responsabilidade do Governo Estadual em relação aos estudantes prejudicados.

Confira a nota

A Universidade Estadual do Piauí emitiu uma nota informando que está trabalhando pelas melhorias no campus.

Confira a nota na íntegra

A Reitoria da Universidade Estadual do Piauí juntamente com a Direção do Centro de Ciências da Saúde - CCS (Facime) informam que no dia 19 do mês corrente houve uma queda de energia no Centro. Imediatamente após, demandamos à Equatorial Piaui a fim de que o problema fosse solucionado o mais rápido possível. A mesma esteve presente no local por duas oportunidades (sempre de madrugada) mas infelizmente o problema da oscilação de energia ainda não tinha sido identificado. Mas, ontem, tanto a equipe da Equatorial (que precisava desligar a energia geral) como a equipe de eletricistas da universidade trabalharam conjuntamente e identificaram e resolveram o problema. Desde a manhã de ontem, 24, o Centro está com energia normal.

Sobre o problema de goteiras, o serviço teve início também ontem, dia 24, e vamos continuar o serviço durante esta semana para acabar com o problema.

Quanto a falta de data show, o Centro informa que um aparelho encontra-se em manutenção. Além disso, esperamos receber um aparelho que será doado pela Receita Federal (processo já em fase final) e outros oriundos de processo de aquisição de equipamentos.

Já quanto as carteiras, informamos que o CCS recebeu, dia 24, noventa carteiras para a comunidade discente.

A Adm Superior e a Direção da Facime vão continuar trabalhando para a manutenção e melhorias nas estruturas físicas, além da qualidade da parte acadêmica para sempre manter a excelência da Uespi

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.