Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Dono da Adolfo Autopeças é preso pela quarta vez em Teresina

Ele e sua irmã se apresentaram na Central de Flagrantes nesta quarta, em cumprimento a decisão judicial.

O empresário Adolfo Pablo Menescal Mourão, proprietário da loja Adolfo Autopeças, foi preso pela quarta vez na manhã desta quarta-feira (25), em Teresina. Ele se apresentou na Central de Flagrantes de Teresina na companhia da sua irmã, Danielly Laiara Menescal Mourão, que também foi presa.

A informação foi confirmada com exclusividade ao GP1 pelo advogado Francisco Filho, que representa a defesa do empresário e relatou que ele e a irmã se apresentaram espontaneamente, em cumprimento a decisão do juiz Valdemir Ferreira Santos, que acatou o pedido de manutenção da prisão preventiva protocolado pelo Ministério Público do Estado do Piauí.

Foto: Reprodução/FacebookAdolfo Pablo Menescal Mourão e Danielly Laiara Menescal Mourão
Adolfo Pablo Menescal Mourão e Danielly Laiara Menescal Mourão

O órgão ministerial recorreu da decisão do magistrado, que ainda em 19 de dezembro de 2022, relaxou a prisão dos irmãos. "Tanto ele como a irmã dele se apresentaram para cumprimento ao mandado de prisão. O Ministério Público recorreu da decisão do juiz e o recurso foi acatado pelo juiz, que determinou a prisão preventiva dos irmãos novamente", contou o advogado Francisco Filho à nossa reportagem.

Adolfo Pablo Menescal Mourão e sua irmã foram indiciados no bojo do inquérito da Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter) que investiga o empresário e seus familiares por crimes de receptação qualificada, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e associação criminosa.

Foram indiciados também Argemiro Menescal Lima (pai de Adolfo) e Luana de Moura Rocha Silva (esposa de Adolfo). Entretanto, os referidos seguem em liberdade devido ao relaxamento da prisão deles, em decisão assinada no último dia 19 de dezembro de 2022 pelo juiz Valdemir Ferreira Santos.

Reincidente

O empresário já foi preso três vezes. A primeira prisão foi temporária, no âmbito da Operação Mormaço, deflagrada em junho de 2021. Ele ficou preso por 30 dias e depois foi solto, cumprindo medidas cautelares, contudo, de acordo com a Polícia Civil, houve descumprimento das medidas e, em razão disso, ele foi preso pela segunda vez no dia 28 de abril de 2022. A prisão de Adolfo Mourão foi revogada pela Justiça um dia depois, 29 de abril de 2022, e o empresário passou a usar tornozeleira eletrônica.

A terceira prisão de Adolfo Mourão, junto com seus familiares, aconteceu no dia 1º de dezembro de 2022, sob acusação de receptação de veículos roubados para fazer o desmanche e vender as peças. Ainda no mesmo dia, ocorreu a maior apreensão de peças de veículos roubados já feita pela Polinter no Piauí.

Foto: Lucas Dias/GP1Adolfo Autopeças foi interditada nesta sexta-feira
Adolfo Autopeças foi interditada

Foram apreendidas nas lojas e em outras propriedades de Adolfo Mourão uma grande quantidade de motores e carcaças, que são comprovadamente de veículos roubados. “Essas empresas são bem grandes e a gente considera a maior apreensão que foi feita na história da Polinter de veículos desmanchados, foram quase 40 motores, várias carcaças de uma vez só. É um grande feito para a Polinter e para a sociedade”, disse o delegado Marcelo Dias, titular da Polinter.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.