Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Incêndio em escola de Teresina foi causado por oscilação de energia

Devido o susto, as aulas da Escola Municipal Vinicius de Moraes desta sexta-feira (27) foram suspensas.

A cena de pânico vivida por alunos e servidores da Escola Municipal Vinícius de Moraes, em Teresina, foi causada por uma oscilação na rede elétrica que abastece a unidade. Na tarde desta quinta-feira (26), o medidor de energia da escola pegou fogo, e fez com que estudantes e professores saíssem às pressas do local.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação (SEMEC), todas as medidas de segurança foram adotadas, e ninguém ficou ferido. As aulas desta quinta-feira (26) também foram suspensas, e não possuem previsão de retorno, após avaliação da equipe de engenharia da SEMEC e atendimento da Equatorial Piauí.

A post shared by Portal GP1 Oficial (@portalgp1oficial)

Por meio de nota, a Secretaria também ressaltou que vem solicitando à Equatorial a troca de fiações externas que atendem algumas escolas municipais, especialmente nesse período mais quente do ano, em que os cabos de energia acabam não suportando a tensão das oscilações de energia, causando um aquecimento e consequentemente acabam queimando.

Foto: Reprodução/Google MapsEscola Vinicius de Moraes, localizada na zona sudeste de Teresina
Escola Vinicius de Moraes, localizada na zona sudeste de Teresina

Por fim, a SEMEC também apontou que por conta da falta dessa troca de fiação, algumas unidades escolares já perderam alguns aparelhos que acabaram “queimando”, como: ar-condicionado, ventiladores e bebedouros.

Confira a nota na íntegra

A Secretaria Municipal de Educação (SEMEC), informa que todas as medidas de segurança foram adotadas, após um princípio de incêndio, registrado no medidor de energia, causado pela oscilação na rede elétrica que abastece a Escola Municipal Vinícius de Moraes, no bairro São Sebastião, Zona Sudeste de Teresina, na tarde desta quinta-feira (26).

Este é mais um caso registrado pela Rede Municipal de Educação de Teresina que vem constantemente, solicitando à empresa Equatorial, urgência na troca de fiações externas que atendem algumas escolas municipais.

Por conta do princípio de incêndio que assustou alunos, professores e servidores da unidade, as aulas foram suspensas nesta quinta-feira, aguardando o atendimento da Equatorial.

Nos últimos meses a SEMEC tem registrado a “queima” de vários aparelhos, dentre eles: ar condicionado, ventiladores e bebedouros. A causa é a baixa potência de energia direcionada para as unidades de ensino.

Em razão das altas temperaturas, neste período do ano, os cabos de energia por vezes não suportam toda essa tensão em que são submetidos pelas constantes oscilações na energia em várias regiões da cidade. Há um aquecimento acima do normal e às vezes terminam queimando.

A SEMEC já informou ao Ministério Público sobre os problemas enfrentando e recentemente, esteve em reunião com a equipe da Equatorial que garantiu resolver a situação o mais breve. A secretaria continua aguardando o atendimento.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.