Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Integrante do PCC presa com 15kg de cocaína em Teresina tem preventiva decretada

A decisão da juíza Daiane de Fátima Soares Fontan Brandão foi dada na última sexta-feira (10).

A juíza Daiane de Fátima Soares Fontan Brandão, da Central de Audiência de Custódia de Teresina, converteu em preventiva a prisão em flagrante de Raissa Morais da Silva Paz, presa pelo DRACO com 15kg de cocaína, na quinta-feira (09). A decisão foi dada na sexta-feira (10).

A magistrada destacou na decisão que não houve nenhuma ilegalidade que justificasse o relaxamento da prisão, pois foi realizada mediante oitiva do condutor e testemunhas, tendo sido entregue nota de culpa e ciência dos direitos e garantias constitucionais e demais comunicações e advertências legais, tendo sido homologado o flagrante.

Foto: Alef Leão/GP1Droga apreendida
Droga apreendida

Ao analisar o pedido da decretação da prisão preventiva feito pela autoridade policial, a juíza ressaltou que a liberdade de Raissa compromete a garantia da ordem pública. “Em uma análise sumária diante dos fatos contidos no APF, verifica-se que houve inteligência com investigações preliminares por parte da polícia com o intuito de desbaratar uma organização criminosa que atuava ligada ao PCC (Primeiro Comando da Capital), sendo que as substâncias encontravam-se em lugar para armazenar entorpecentes que abastecem o comércio ilegal na região leste da capital”, diz trecho da decisão.

Ainda durante o interrogatório, Raissa admitiu que há um ano integra o PCC, sendo a responsável por guardar os entorpecentes. “Diante da considerável quantidade de droga apreendida e diante dos documentos colacionados ao APF que demonstra haver uma organização criminosa voltada para a traficância sendo Raissa Morais Da Silva Paz como integrante, atuando, via Whatsapp, com os traficantes, tratando de diversos assuntos acerca de interesse da facção, tais como vendas de armas, informações sobre como andam as áreas dominadas, fotos de rivais executados, fica demonstrada a existência de risco concreto da custodiada, e a manutenção do cárcere justifica-se para manter a ordem pública”, argumentou a juíza.

A magistrada então converteu a prisão em flagrante em preventiva “diante do justo receio de que, em liberdade, cause risco à ordem pública”.

A prisão

A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), apreendeu 15 quilos de cocaína durante o prosseguimento da Operação DRACO 74, deflagrada na manhã de quinta-feira (09) em Teresina. A droga está avaliada em R$ 2,5 milhões. Uma jovem identificada como Raissa Moraes da Silva, de 22 anos, foi presa em flagrante por tráfico de drogas.

Segundo a polícia, a droga foi apreendida em uma residência na Vila Samaritana, zona leste de Teresina. Os policiais do DRACO encontraram o entorpecente com o auxílio de um cão farejador do Departamento de Narcóticos (Denarc).

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.