Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Vice de Fábio Novo não precisa ser do PSD ou do MDB, diz Flávio Nogueira

"Em uma eleição da capital não tem valor partido grande", afirmou o deputado federal do PT.

O deputado federal Flávio Nogueira (PT) concedeu entrevista ao GP1 na manhã desta segunda-feira (06), ocasião em que analisou o andamento da pré-campanha de Fábio Novo (PT) na disputa pela Prefeitura de Teresina. Na visão do parlamentar, o vice da chapa não precisa sair do MDB ou do PSD, os dois maiores partidos que integram a base governista com o PT.

Para Flávio Nogueira, tanto o MDB quanto o PSD têm legitimidade para reivindicar a vaga de vice, entretanto, o deputado defende que outras siglas também devem ser levadas em conta nessa escolha.

Foto: Lucas Dias/GP1Flávio Nogueira
Deputado Flávio Nogueira

“Os dois têm e outros partidos aliados. Não necessariamente tem que ser o PSD e o MDB. Tem outros partidos, embora menores”, declarou o parlamentar.

Partido não teria tanto peso

Ainda segundo o deputado federal, nas eleições em Teresina o partido do candidato não teria tanto peso quanto a figura em si que está na disputa. “Em uma eleição da capital não tem valor partido grande. Tem que ver quem é o candidato propriamente dito. Então, o Fábio Novo é importante não só por ser do PT, mas pela sua capacidade e a sua bagagem intelectual. Se exige muito do candidato majoritário, tanto a prefeito como a vice, não tem nada a ver com partido político. Sim, é obrigado, em tese, aceitarmos um partido coligado, mas não necessariamente ser do MDB e ser do PSD. Pode ser um partido menor, desde que seja um candidato bom”, concluiu Flávio Nogueira.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.