Fechar
GP1

Parnaíba - Piauí

Hospital Estadual Dirceu Arcoverde promove Natal da Gratidão em Parnaíba

A iniciativa levou a magia do Natal para pacientes e colaboradores através da música e ações solidárias.

O Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) iniciou, na última terça (5), uma celebração especial: o "Natal da Gratidão". A iniciativa levou a magia do Natal para pacientes e colaboradores através de apresentações musicais e ações solidárias, promovendo momentos de alegria e confraternização.

No primeiro dia, membros da orquestra da Caixeira Sesc/PI encantaram os setores do hospital com canções natalinas, proporcionando uma atmosfera acolhedora e festiva. No segundo dia, foi a vez de Wellington Anacleto, colaborador do HEDA, encantar a unidade com sua flauta, levando solidariedade em forma de música.

Foto: Divulgação/AscomHospital Estadual Dirceu Arcoverde promove Natal da Gratidão em Parnaíba
Hospital Estadual Dirceu Arcoverde promove Natal da Gratidão em Parnaíba

A psicóloga organizacional, Julianne Cunha, destaca o poder acolhedor e restaurador da música, capaz de animar e integrar as pessoas. A iniciativa, pensada pelo setor de Recursos Humanos em conjunto com a direção, buscou levar a energia da confraternização, gratidão, paz e felicidade para colaboradores e pacientes, refletindo-se na expressão de alegria nos rostos de todos os presentes.

O evento não se limitou apenas às apresentações musicais. No segundo dia, houve a nomeação simbólica dos setores e, ao longo do mês, foi disponibilizada uma caixa para doações de roupas e alimentos destinados ao projeto social "Cuidando de Anjos". Essa ação solidária reforça o compromisso do hospital com a comunidade e a importância de estender a mão a quem mais precisa, especialmente nesta época do ano.

O encerramento do "Natal da Gratidão" está programado para o dia 22, com uma ceia e comemoração dos aniversariantes.

Além do HEDA, os anexos do hospital também contarão com uma programação natalina especial. Na próxima segunda-feira (11), será a vez do Hospital Nossa Senhora de Fátima (HSNF), seguido pela PROMEDICA na terça-feira (12), ambos no horário das 16h. Essas celebrações ampliam o espírito natalino para além das dependências do HEDA, envolvendo toda a comunidade hospitalar.

O "Natal da Gratidão" não é apenas uma celebração, mas uma expressão de solidariedade e união, tornando o ambiente hospitalar não apenas um local de cuidado físico, mas também um espaço de calor humano e compaixão neste período festivo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.