Fechar
GP1

Teresina - Piauí

DHPP prende acusado de tentar matar ex-mulher a facadas no Parque Piauí

Eduardo Alves da Luz se apresentou na sede do DHPP, acompanhado de dois advogados.

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prendeu, na manhã desta terça-feira (12), Eduardo Alves da Luz, acusado de tentar matar a ex-mulher com vários golpes de faca no bairro Parque Piauí, crime ocorrido no último dia 7.

Em entrevista à imprensa, a delegada titular do inquérito, Nathália Figueiredo, afirmou que Eduardo Alves se apresentou com seu representante, no entanto, permaneceu calado. “Ele se apresentou com o advogado, mas nós já tínhamos o mandado de prisão preventiva. Ele foi ouvido, fez o uso do direito constitucional de permanecer calado e assim que finalizamos o interrogatório nós demos cumprimento [ao mandado]”, destacou.

Foto: Reprodução/WhatsAppEduardo Alves da Luz foi identificado pela Polícia Civil
Eduardo Alves da Luz foi identificado pela Polícia Civil

"O pedido de prisão foi feito justamente pelo risco que a liberdade dele corresponde à vida da vítima, que foi ouvida e, inclusive, nos relatou que temia pela própria vida se ele permanecesse em liberdade. Ela contou que durante o ataque ele tentou afastar os braços dela para a região do tórax, então, você vê que a intenção dele não era causar uma mera lesão. Realmente ele tentou ceifar a vida da vítima, que graças a Deus se encontra fora de perigo", pontuou Nathália Figueiredo.

Ainda conforme a delegada, a vítima temia por sua vida e que, por conta disso, costumava ir ao trabalho com um primo. “A vítima ia para o trabalho na companhia de um primo, ou seja, já temia que algo acontecesse, e o que de fato aconteceu. Então, na verdade, toda a postura dele em relação ao abuso físico e psicológico, tudo isso já foi o suficiente para gente representar pela prisão preventiva dele, o que foi prontamente concedida pelo poder judiciário diante o flagrante risco que a liberdade dele configura para vida da vítima", explicou Nathália Figueiredo.

Eduardo Alves da Luz, 43 anos, é técnico em refrigeração de ar-condicionado. Segundo a polícia, na manhã do dia 7 de dezembro ele se dirigiu até o local de trabalho da ex-mulher, Joana D’Ark de Alencar, e a atacou com pelo menos 12 golpes de faca.

Câmeras registraram o crime

Toda a ação criminosa foi registrada por câmeras de segurança situadas na Avenida Marechal Juarez Távora, onde o fato ocorreu. A via é a mais movimentada do bairro.

Nas imagens, é possível ver o momento em que o acusado chega em um carro modelo Fiat Palio, de cor prata, e surpreende a vítima. A ação durou menos de 20 segundos e ele se evade do local no veículo.

Joana D’Ark foi levada inicialmente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Promorar, sendo posteriormente transferida para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Apesar da gravidade dos ferimentos, a vítima não corre risco de morte.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.