Fechar
GP1

Picos - Piauí

Amostragem: Pablo Santos lidera corrida para Prefeitura de Picos com ampla vantagem

O deputado estadual tem o dobro das intenções de voto do atual prefeito, Gil Paraibano.

A menos de um ano para a eleição municipal, o deputado estadual Pablo Santos (MDB), licenciado da Assembleia Legislativa e atualmente exercendo o cargo de secretário de Turismo, lidera a preferência dos eleitores em todas as pesquisas de intenção de votos realizadas até o momento no município de Picos.

O último levantamento foi divulgado pelo Instituto Amostragem e mostra que, mesmo sem o apoio do grupo político do ex-deputado Zé Neri, Pablo Santos tem o dobro das intenções de votos do segundo colocado, o atual prefeito Gil Paraibano.

Foto: Lucas Dias/GP1Pablo Santos e Gil Paraibano
Pablo Santos e Gil Paraibano

Pesquisa estimulada

Na pesquisa estimulada, quando são apresentadas opções com os nomes dos prováveis candidatos, o nome do parlamentar lidera de maneira expressiva, com 54,9% de preferência de intenção de votos contra 26,4% do prefeito Gil Paraibano. 9,5% dos entrevistados disseram que não votam em ninguém. 8,2% não souberam responder ou não opinaram e 4% afirmaram que vão anular o voto.

Amostragem: se as eleições fossem hoje em quem você votaria para prefeito de Picos?
  • Pablo Santos
    Pablo Santos
    54,90%
  • Gil Paraibano
    Gil Paraibano
    26,40%
  • Nenhum
    9,50%
  • Não sabe/Não respondeu
    8,20%
Fonte: Amostragem

O Instituto também perguntou a opinião dos eleitores em relação ao atual prefeito Gil Paraibano e 54,4% responderam que não votam nele de jeito nenhum.

A pesquisa do Amostragem foi realizada no final do mês de novembro e ouviu 401 eleitores em 34 bairros da zona urbana e 27 da zona rural.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.