Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Dois acusados de matar estudante de medicina Flávia Wanzeler são presos

A prisão dos envolvidos no latrocínio ocorreram no Maranhão e na zona leste de Teresina.

Policiais da Diretoria de Inteligência da Polícia Militar do Piauí prenderam, no final da tarde desta segunda-feira (13), dois acusados de assassinar a jovem estudante de medicina, Flávia Cristina Wanzeler Sampaio, de 22 anos, morta durante uma tentativa de assalto registrada na tarde desse domingo (12) na Avenida Homero Castelo Branco, zona leste de Teresina. Um deles identificado como Francisco Emanoel dos Santos Gomes, conhecido como “Biel”, de 21 anos, foi preso em Caxias, e outro identificado como Denilson Weviton Santos Nicolau, vulgo "Ceará", de 20 anos, foi capturado no bairro Morada do Sol, zona leste de Teresina. A polícia trabalha ainda para capturar um terceiro envolvido, que segue foragido.

Logo após as prisões, a Secretaria de Segurança Pública do Piauí realizou uma coletiva de imprensa, reunindo o secretário Chico Lucas, o coronel Scheiwann Lopes, comandante da Polícia Militar do Piauí, o delegado-geral da Polícia Civil, Luccy Keiko, o delegado Francisco Costa, o Barêtta, coordenador do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), e demais autoridades.

O secretário de Segurança Pública do Piauí, Chico Lucas, ressaltou que Polícia Civil e Polícia Militar iniciaram diligências logo após o crime, com intuito de capturar os bandidos. “O time da Secretaria de Segurança Pública, os homens e mulheres que fazem a Polícia Militar e a Polícia Civil vêm se dedicando desde ontem e não mediram esforços, e hoje, nós não vamos trazer a vida da Flávia de volta, mas pelo menos a gente mostra que não haverá nenhum tipo de hesitação da Secretaria de Segurança Pública em relação a apuração dos crimes e a repressão firme”, declarou o secretário.

Foto: Lucas Dias/GP1Chico Lucas e coronel Scheiwann Lopes
Secretário Chico Lucas e coronel Scheiwann Lopes

O coronel Scheiwann Lopes, comandante da Polícia Militar do Piauí, explicou que a namorada de Biel foi conduzida por dar guarida a ele enquanto fugitivo. No endereço, a polícia apreendeu drogas e uma arma.

“A mulher foi conduzida porque estava dando guarida para ele em Caxias, o Biel. Foram presos o Biel, o Ceará e tem um terceiro que estamos na iminência de capturar. Ele estava na casa da namorada, que foi presa com drogas”, detalhou o comandante.

Vasta ficha criminal

De acordo com o Superintendente de Operações Integradas da Secretaria de Segurança Pública, delegado Matheus Zanatta, Biel possui uma extensa ficha criminal. No dia 05 de janeiro de 2020, ele foi apontado como autor do crime de roubo praticado em associação com outros criminosos, tendo como vítima um entregador.

Foto: Reprodução/WhatsappSuposto envolvimento da morte da estudante de medicina
Suposto envolvimento da morte da estudante de medicina

Biel foi preso em maio de 2020 e em novembro de 2021 foi condenado a 8 anos, 10 meses, 20 dias de prisão, em regime semiaberto, ganhando o direito de recorrer em liberdade. O acusado ainda é apontado como autor do crime de homicídio que pode ter relação com a disputa de gangues, ele foi preso preventivamente em março em 2022, porém foi inocentado, a pedido do Ministério Público, sob a alegação de legítima defesa, em junho de 2022.

“Ele foi colocado em liberdade no ano passado, ele foi condenado por roubo, já foi acusado de homicídio e tem dois processos de quando era menor de idade, que estão em segredo de Justiça. Ele foi denunciado por homicídio, mas foi absolvido sumariamente”, revelou o delegado Luccy Keiko.

Foto: Divulgação/Polícia Civil do MaranhãoArma e drogas apreendidas com um dos acusados
Arma e drogas apreendidas com um dos acusados

Entenda o caso

A estudante de Medicina, Flávia Cristina Wanzeler Sampaio, estava acompanhada de seu namorado, Pedro Henrique Barroso, se dirigindo para um restaurante onde o casal iria almoçar, por volta de 13h desse domingo (12).

Foto: Reprodução/ InstagramFlávia Wanzeler
Flávia Wanzeler

Ao chegar na Avenida Homero Castelo Branco, entre as ruas Alecrim e Tomaz Tajra, o carro Pedro Henrique Barroso conduzia, um Nissan Kicks, de cor branca, foi interceptado um carro azul, modelo Renault Kwid, que de repente o ultrapassou e fechou o veículo do casal. Dois homens desceram do carro e o motorista permaneceu no interior do veículo. Em menos de um minuto ocorreu o desfecho trágico, que ceifou a vida de Flávia.

Foto: Lucas Dias/GP1Local onde o disparo de arma de fogo entrou no carro conduzido pelo namorado de Flávia Wenzeler
Local onde o disparo de arma de fogo entrou no carro conduzido pelo namorado de Flávia Wanzeler

Na tentativa de escapar do assalto, o namorado de Flávia deu a ré, mas esbarrou no portão de uma obra e, nesse momento, um dos criminosos efetuou um único disparo, atingindo a estudante de Medicina no ombro, mas a bala acabou se alojando no coração da vítima, que não resistiu aos ferimentos e morreu logo depois, no Hospital São Paulo.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.