Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Após 9 anos, Justiça marca julgamento de ex-PM acusado de matar mulher em Teresina

Crime aconteceu em 2013 e foi praticado na frente do filho do ex-casal, que tinha apenas 2 anos de idade.

A Justiça do Piauí marcou o julgamento de Francisco Antenor Soares Freitas, ex-cabo da Polícia Militar do Piauí acusado de assassinar a tiros a ex-esposa, Ana Keila Gondim, crime praticado em Teresina no ano de 2013, na frente do filho do ex-casal, que à época tinha apenas dois anos de idade.

A sessão do Tribunal Popular do Júri em que será julgado o ex-PM vai acontecer no dia 27 de março no Auditório do Fórum Desembargador Joaquim de Sousa Neto, na zona norte de Teresina.

O julgamento será presidido pelo juiz Antônio Reis de Jesus Nollêto, da 1ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Teresina.

O crime

O assassinato aconteceu no dia 31 de outubro de 2013. Francisco Antenor foi preso em flagrante um dia depois, acusado de matar a ex-companheira Ana Keila Gondim e de tentar matar Anderson Bruno Oliveira do Nascimento. O crime aconteceu no residencial Teresa Cristina, bairro Dignidade, na zona sul de Teresina.

Com ele, foram apreendidas duas armas de fogo, sendo um revólver calibre 38 com cinco munições intactas e uma pistola, PT .40, com três carregadores e nove munições intactas, da Polícia Militar do Piauí.

Segundo denúncia do Ministério Público, o acusado entrou na casa de Keila, com arma de fogo em punho apontada em sua direção. No entanto, antes de atingir fatalmente Keila, Francisco teria atirado duas vezes contra Anderson, atingindo-lhe de raspão na região do ombro.

Expulsão da PM

O réu somente foi expulso dos quadros da Polícia Militar do Piauí quase sete anos depois do crime. O então comandante geral da PM-PI, coronel Lindomar Castilho, determinou sua expulsão no dia 27 de abril de 2020.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.