Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Polinter deflagra operação e prende quatro pessoas no Mocambinho

A ação teve como objetivo investigar roubo de veículos na Capital, especialmente na zona norte.

A Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter) deflagrou uma operação no início da tarde desta quinta-feira (16) para dar cumprimento a 08 mandados de busca e apreensão, em uma investigação que apura a prática de roubo de veículos na região do bairro Mocambinho, zona norte de Teresina. Durante a ação, foram presas quatro pessoas em flagrante.

Em entrevista ao GP1, o delegado Marcelo Dias, coordenador da Polinter, afirmou que a Polícia Civil recebeu várias denúncias dando conta da prática de roubo de veículos na região da Vila Mocambinho. Em função disso, a Polinter representou pelos mandados de busca em oito endereços.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Delegado Marcelo Dias
Delegado Marcelo Dias

“Foi uma operação que a gente estava tentando investigar roubos de veículos na Vila Mocambinho. A gente tinha informações de que vários indivíduos daquela região estavam praticando assaltos e, diante disso, a gente solicitou oito mandados de busca e apreensão naquela vila. Hoje, juntamente com o GRECO, a Polícia Militar, DHPP, DEPRE e com o 13º DP e a gente deflagrou essa operação. Conseguimos prender quatro indivíduos, sendo um por tráfico de drogas, que no momento que a polícia chegou ele fugiu com entorpecente na mão e dentro de uma residência também havia três indivíduos, que a gente autuou por posse ilegal de arma de fogo, por associação criminosa e crime ambiental. Com eles foi encontrado um revólver calibre. 38, municiado, aves silvestres e celulares que podem ser de assaltos”, explicou o delegado Marcelo Dias.

Foto: Divulgação/PC-PISuspeitos presos após operação da Polinter
Suspeitos presos após operação da Polinter

O delegado ressaltou que houve a necessidade de um aparato maior das forças de Segurança em razão da suspeita de atuação de membros de facção na região. “Aquela região está infectada por facções criminosas e a gente tinha essas informações, por isso a gente fez o levantamento da área com muita polícia, cerca de 15 policiais, justamente, para coibir qualquer tipo de avanço dessas facções para os policiais, para garantir a segurança tanto da dos policiais que estavam fazendo a operação como das pessoas que residem nas proximidades”, completou Marcelo Dias.

Os quatro alvos foram autuados por posse ilegal de arma de fogo, associação criminosa e crime ambiental.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.