Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Antônio José Lira diz que Dr. Pessoa vai resolver problema do transporte

"O prefeito está encarando [problema do transporte] de frente”, declarou o líder do prefeito na Câmara.

O líder da Prefeitura de Teresina na Câmara Municipal, vereador Antônio José Lira (Republicanos), conversou com o GP1 sobre o posicionamento do prefeito da Capital, Dr. Pessoa (Republicanos), a respeito da problemática do transporte público.

Segundo o vereador, a crise é um problema de décadas, deixado por administrações anteriores. Ele ressaltou que o prefeito está encarando o problema de frente para buscar uma solução aos teresinenses.

“O que houve foi que aumentaram as conversas. O problema existia em gestões passadas, isso é uma crise de pelo menos 32 anos. Só que agora a prefeitura herdou um problema e se comprometeu na campanha a resolver, pois o prefeito está encarando de frente”, declarou o vereador do Republicanos.

Foto: Alef Leão/GP1Vereador Antônio José Lira
Vereador Antônio José Lira

Ainda falando sobre o transporte em Teresina, o parlamentar também tratou sobre o Programa de Passe Livre para a população. Ele afirmou que está havendo a devida articulação do poder público com as empresas de transporte.

“Estamos falando com os empresários, estamos estudando os projetos sobre a gratuidade, como será feita, de uma forma que todo mundo ganhe. Nunca faltou vontade, agora, transporte público tem que ter subsídio. [Sobre a questão da gratuidade geral do transporte], está sendo estudada. O prefeito vai acertar em relação ao transporte público”, explicou o parlamentar.

Relação dos poderes municipais

Antônio José Lira disse que a relação do legislativo municipal com o Dr. Pessoa está em plena harmonia. “Nunca existiu desentendimento. Toda vez que o prefeito precisa do Legislativo, não há nenhum tipo de embaraço. Agora, embate vai existir, inclusive, talvez o Dr. Pessoa seja o prefeito que mais se dá bem com os vereadores que já existiu, pelo próprio jeito dele”, concluiu Zé Lira.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.