Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Polícia investiga dono de frigorífico por morte de cadela no Mocambinho

Segundo a Apipa, a cadelinha foi esfaqueada e morreu após o acusado se recusar a pagar cirurgia.

A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), instaurou inquérito para apurar um caso revoltante de maus-tratos, em que uma cadelinha foi esfaqueada e morreu, nessa quinta-feira (2), no bairro Mocambinho, na zona norte de Teresina.

De acordo com as informações repassadas ao GP1 pelo delegado Willame Moraes, titular da DPMA, a polícia tomou conhecimento do caso e empreendeu diligências para apurar o crime nesta sexta. "Tomamos conhecimento e fizemos diligências hoje. Inclusive, esse caso já está bastante adiantado", informou o delegado da DPMA.

Foto: Reprodução/ InstagramCachorro ferido por dono de Frigorífico
Cachorro ferido por dono de Frigorífico

O crime

Segundo as informações divulgadas pela Associação Piauiense de Proteção e Amor aos Animais (Apipa), o caso ocorreu na manhã dessa quinta (2), quando o proprietário de um frigorífico no bairro Mocambinho desferiu golpes de faca contra o animal, que foi gravemente atingido na região da perna. O referido frigorífico fica localizado na Avenida Prefeito Freitas Neto, próximo ao restaurante "O Rosa" e ao estabelecimento "Agreste Construções".

As informações dão conta ainda que a cadela chegou a ser internada em estado grave, porém, o acusado se recusou a pagar a cirurgia do animal, que precisava passar pelo procedimento cirúrgico e infelizmente foi a óbito.

A Apipa divulgou uma nota de repúdio nesta sexta-feira (3) e comunicou o falecimento do animal. A ONG pediu justiça e punição para o autor do crime. "Crimes como esses não podem ficar impune. Pedimos que a justiça seja feita!", diz em trecho da nota.

Veja a nota da Apipa na íntegra:

"Lamentamos profundamente o acontecido ontem 02/02
No BAIRRO MOCAMBINHO!
Essa Barbaridade aconteceu ontem pela manhã, o dono de um frigorífico na AVENIDA PREFEITO FREITAS NETO, Ela chegou a ser internada em estado grave, houve uma omissão por parte do criminoso se negando a pagar a cirurgia e ele veio a óbito.
Crimes como esses não podem ficar impune.
Pedimos que a justiça seja feita!!!
Marquem a delegacia do meio ambiente e as demais autoridades para que seja feita a justiça".

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.