Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Acusado de matar estudante de Direito em Teresina já foi preso 7 vezes

A informação foi confirmada pelo comandante geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Scheiwann Lopes.

O bandido Victor Daniel Moraes Silva, de 20 anos, apontado como autor do disparo que tirou a vida do estudante de Direito João Pedro Lima Teixeira, nessa sexta-feira, 17 de março, durante uma tentativa de assalto, coleciona em sua carreira criminosa uma extensa ficha delituosa, sendo preso outras sete vezes nos anos de 2020, 2021 e 2022.

A informação é do comandante geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Scheiwann Lopes que, neste sábado (18), concedeu entrevista coletiva à imprensa, logo após as prisões de três suspeitos de participação no latrocínio.

Conforme o coronel Scheiwann Lopes, de 2020 até 2022 Victor Daniel Moraes Silva já foi preso pelos crimes de roubo, receptação e porte ilegal de armas. Com a prisão deste sábado (18), ocorrida em função do latrocínio do estudante de Direito, ele acumula agora oito passagens pela polícia.

Foto: Reprodução/WhatsAppVictor Daniel Moraes Silva
Victor Daniel Moraes Silva

Cronologia dos crimes cometidos por Vitor Daniel Moraes Silva

Março de 2020 – preso por porte ilegal de arma de fogo

Abril de 2020 – preso por receptação

Setembro de 2020 – preso por roubo

Março de 2021 – preso por roubo

Março de 2021 – preso por receptação

Maio de 2021 – preso por porte ilegal de arma de fogo

Novembro de 2022 – preso por porte ilegal de arma de fogo

Março de 2023 – preso por latrocínio

Diligências ininterruptas após o crime

Segundo o coronel Scheiwann Lopes, desde quando ocorreu o crime, todas as equipes da PM da Capital foram designadas para procurarem os acusados, que foram identificados nas diligências iniciais com outros suspeitos que prestaram apoio para a fuga dos assassinos do estudante, inclusive, a namorada de um dos criminosos, que trata-se de uma adolescente.

“Ontem ainda foram identificados o piloto da moto e o executor do latrocínio. Logo, já foi possível realizar as diligências e identificamos a residência dele [Victor Daniel, autor do disparo]. Lá encontramos o material usado no momento do latrocínio, as vestes, o capacete e então seguimos as diligências. Logo em seguida, encontramos a namorada do executor, ela quem deu informações, trata-se de uma menor. Pegamos depoimento dela, que foi importante para que o flagrante seguisse. As diligências seguiram e identificamos um indivíduo que deu apoio, esconderijo e uma ajuda na fuga dele. Também conduzimos o apoiador e conseguimos identificar outro indivíduo que foi o receptador de todo o material que ele [Vitor Daniel, autor dos disparos] utilizou no dia da prática delituosa. Eles [Vitor Daniel e o comparsa] passaram o dia fazendo assaltos”, detalhou o coronel.

Foto: Lucas Dias/GP1Coronel Scheiwann Lopes, comandante da PM-PI
Coronel Scheiwann Lopes, comandante da PM-PI

Prisões realizadas neste sábado (18)

A Polícia Militar prendeu três homens acusados de participação no assassinato do estudante. As prisões foram realizadas pelo Departamento Geral de Operações (DGO). Um dos capturados trata-se de Vitor Moraes Daniel Silva, 20 anos, apontado como o autor dos disparos.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Piauí, o segundo preso, identificado pelas iniciais A. M. S, 21 anos, é acusado de ser o receptador dos objetos roubados que estavam de posse da dupla executora.

O terceiro envolvido, de iniciais R. F. O, é suspeito de apoiar a dupla e facilitar a fuga dos dois criminosos (piloto e garupa) após a execução.

Piloto da moto segue foragido

Ainda segundo a Secretaria de Segurança, as diligências continuam para localizar o piloto da moto, identificado como D. S. B, de 27 anos, que estava recluso no Presídio José Ribamar Leite e, recentemente, ganhou o benefício de responder processo em liberdade condicional.

Foto: Reprodução/WhatsAppCriminosos tiraram a vida de João Pedro Lima Teixeira, de 22 anos
Criminosos tiraram a vida de João Pedro Lima Teixeira, de 22 anos

Vídeo auxiliou na identificação dos criminosos

O GP1 obteve acesso à imagem de uma câmera de segurança que registrou o momento em que João Pedro Lima Teixeira foi assassinado por dois criminosos. O vídeo mostra o momento em que os dois bandidos conduzem uma motocicleta e abordam o estudante.

Quando a dupla anuncia o assalto, João Pedro acelera a moto na tentativa de fugir, porém, é atingido com um tiro no pescoço. Assim que é alvejado, o estudante cai no chão. Ao perceberem que haviam acertado o estudante, os bandidos evadiram-se do local.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.