Fechar
GP1

Teresina - Piauí

FMS transfere todos os pacientes do Hospital do Dirceu após incêndio

Fogo atingiu uma sala de repouso na unidade hospitalar após um curto-circuito. Ninguém ficou ferido.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) finalizou às 14h30 a remoção de todos os pacientes que estavam internados no Hospital do Dirceu II, após o incêndio ocorrido no início da tarde deste domingo (19). Foram transferidos 33 pacientes para unidades de saúde do Município de Teresina, do Estado, para o Hospital Universitário e hospitais conveniados com o SUS.

A remoção dos pacientes do Hospital do Dirceu foi realizada em ambulâncias do SAMU de Teresina e SAMU Estadual, da Central de Regulação de Transporte de Teresina e dos hospitais do Estado, segundo a presidente da FMS, Clara Leal.

Foto: Alef Leão/GP1Corpo de Bombeiros
Corpo de Bombeiros no hospital

“Uma rede de solidariedade se formou entre município, Estado e Governo Federal, com o objetivo de garantir o atendimento dos pacientes e preservar vidas. Tão logo pedimos ajuda fomos atendidos e estamos gratos pelo empenho e ajuda dos funcionários da FMS e dos gestores dos hospitais públicos de Teresina e dos Bombeiros. Leitos foram liberados em todos os hospitais, que também enviaram ambulâncias, o que permitiu a transferência dos pacientes", afirma Clara Leal.

A decisão de levar pacientes para outros hospitais foi para dar maior segurança e conforto por conta do resíduo de fumaça e odor forte que ficou após o incêndio.

No momento do incidente estavam internados no Hospital do Dirceu 46 pacientes, 13 em condições de alta hospitalar. O fogo, de pequenas proporções, teve início na instalação de um ar condicionado de uma sala de repouso. O incêndio não teve vítimas e foi debelado pelas equipes do Corpo de Bombeiros.

Nessa segunda-feira (20) o Hospital do Dirceu estará fechado para vistoria do Corpo de Bombeiros.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.