Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Acusado de matar avó da namorada em Teresina vai para o banco dos réus

Denúncia do Ministério Público do Piauí foi recebida pela juíza Maria Zilnar Coutinho Leal.

A juíza Maria Zilnar Coutinho Leal, respondendo pela 1ª Vara do Tribunal Popular do Júri da Comarca de Teresina, aceitou denúncia do Ministério Público do Piauí contra Raylson Breno da Silva, acusado de matar a avó de sua namorada e colocar seu corpo em uma caixa de presente, na zona norte de Teresina. O crime ocorreu em fevereiro de 2021 e a namorada do réu, uma adolescente, também é suspeita do crime.

A decisão da magistrada foi dada no último dia 15 de fevereiro deste ano e nos autos, a juíza pontuou que a materialidade do fato, como o laudo de exame pericial cadavérico, laudo de exame pericial no local de morte, laudo de exame pericial de confronto genético, documentos e depoimentos colhidos durante a investigação criminal, foram indícios de autoria suficientes para recebimento da denúncia.

Foto: Divulgação/PMCorpo é encontrado dentro de caixa de presente em Teresina
Corpo é encontrado dentro de caixa de presente em Teresina

Relembre o caso

No dia 9 de fevereiro de 2021, o corpo da idosa foi encontrado entro de uma caixa de presente em um matagal no loteamento Conviver, nas proximidades do Conjunto Leonel Brizola, na zona norte de Teresina.

As investigações da Delegacia Especializada em Feminicídio, do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) tiveram início em fevereiro de 2021 e foi possível verificar a participação direta da neta e seu companheiro no assassinato de Maria Antônia de Sousa.

As diligências iniciaram por meio de um BO de desaparecimento, posteriormente a vítima foi encontrada em um baú, que era da casa dela. Com as primeiras informações a investigação se iniciou e encontraram elementos para representar pela prisão de Raylson e a apreensão da adolescente.

Causa da morte

Os laudos concluíram que Maria Antônia de Sousa estava em sua cama quando foi atacada e agredida até a morte. Na época do crime, foi feita perícia no local onde a vítima estava, foi feita comparação de material genético que deu compatibilidade em relação ao corpo. A dinâmica apontada é que ela foi surpreendida e morreu em decorrência do ataque que sofreu.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.