Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Suspeita de integrar facção é presa durante blitz em Teresina

A prisão foi realizada na noite dessa quinta-feira (23) em operação no bairro Piçarreira, zona leste.

Uma mulher identificada pelas iniciais M.P.C.S.A, conhecida como “Pekena ou Princesinha do Norte”, foi presa na noite dessa quinta-feira (23), durante blitz realizada no bairro Piçarreira, na zona leste de Teresina. A acusada possui mandados de prisão em aberto por tráfico de drogas e organização criminosa.

A prisão foi realizada pela Gerência de Operações de Trânsito da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSPPI) durante a campanha “É por Todos Nós”, que conta com ação integrada entre a Polícia Civil, Polícia Militar, Detran e Strans.

Foto: Divulgação/SSPPIMulher conhecida como "Princesinha do Norte" é presa durante blitz
Mulher conhecida como "Princesinha do Norte" é presa durante blitz

Em entrevista ao GP1, o Gerente de Operações de Trânsito da SSP, Fernando Aragão, relatou que a mulher foi abordada enquanto trafegava na garupa de uma motocicleta com o seu pai. Segundo Aragão, a blitz realizada também contou com participação da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre).

“Por coincidência nessa blitz nós estávamos com uma equipe da Depre, ela ficou bastante nervosa. Foi feita uma busca pessoal nela, e ao ser questionado o nome acredito que ela não sabia que tinha esse mandado em aberto. Mas ao ser consultado foi comprovado que ela tinha um mandado por tráfico de drogas e organização criminosa”, relatou o gerente de Operações de Trânsito.

Em depoimento às autoridades, M.P.C.S.A contou que o marido possuía envolvimento com facção criminosa, porém foi morto por desafetos na Vila São Francisco, em Teresina. “Ela afirmou que há 5 anos tinha perdido o marido, que era faccionado e foi morto por outros criminosos, mas que não sabia que tinha esse mandado de prisão aberto em nome dela”, concluiu Fernando Aragão.

A mulher foi encaminhada para a Central de Flagrantes e em seguida será encaminhada ao sistema prisional.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.