Fechar
GP1

Parnaíba - Piauí

Taxista é condenado a 43 anos de prisão por matar guarda em Parnaíba

O julgamento pelo Tribunal Popular do Júri foi realizado nessa quarta-feira (29), em Parnaíba.

Um mototaxista identificado como Francisco Mário Veras Ferreira foi condenado a 43 anos de prisão na tarde dessa quarta-feira (29) por homicídio qualificado contra Marcos Vinicius Santos Cronemberger e tentativa de homicídio qualificado contra David Lucas, ambos guardas municipais, em Parnaíba.

Francisco Mário foi condenado durante sessão do Tribunal do Júri, que se baseou na denúncia oferecida pelo Ministério Público do Piauí contra o acusado. Ao ler a sentença, a juíza Maria do Perpétuo Socorro Ivani de Vasconscelos, da 1ª Vara Criminal de Parnaíba, destacou a conduta do condenado.

“Não possui boa conduta. Mostrou ser violento e mostrou descaso com a vida humana, de acordo com o crime que foi praticado não deixa dúvidas sobre o seu incomensurável descontrole emocional e agressividade”, disse a magistrada.

Foto: Reprodução/FacebookMario Veras
Mario Veras

Ele então foi condenado a 43 anos, 2 meses e 20 dias, e cumprirá a pena em regime fechado. Também foi negado a ele o direito de recorrer da sentença em liberdade.

O crime

Por volta das 16h40 do dia 23 de setembro de 2020, os Guardas Municipais foram profundamente esfaqueados. De acordo com os documentos do processo, os dois estavam trabalhando quando avistaram uma moto estacionada de forma irregular, a motocicleta em questão era de propriedade de Francisco Mario Veras Ferreira, que ao ser abordado pelos oficiais tentou fugir.

Quando o guarda identificado como David Lucas retirou a chave de ignição, no intuito de impedir a fuga, Francisco retirou uma faca e acertou o tórax do guarda Civil. A partir daí, a outra vítima, o guarda Marcos Vinícius tentou conter o acusado, mas acabou sendo encurralado por Francisco, que desferiu diversos golpes contra ele.

Foto: Reprodução/WhatsappMarcus Vinicius
Marcus Vinicius

Assim que as vítimas se afastaram do agressor, ele tentou fugir, porém foi contido por populares. David Lucas foi encaminhado para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), onde passaram por cirurgia. Marcos Vinicius morreu no mesmo hospital, antes de receber assistência médica. Uma das testemunhas que estavam presente no local afirmou que Francisco desferia os golpes e girava a arma branca, para que causasse mais sofrimento às duas vítimas.

Despreocupado

Cerca de 24h após o ocorrido, Francisco Mário Veras Ferreira foi encontrado na praia de Barra Grande, localizada na cidade de Cajueiro da Praia. Além dele o carro que o agressor utilizou para se deslocar até a praia também foi apreendido.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.