Fechar
GP1

Teresina - Piauí

DHPP deflagra operação e prende irmãos na zona leste de Teresina

Um dos alvos é acusado de tentativa de feminicídio contra a própria companheira, ocorrida neste mês.

O Núcleo de Feminicídio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) deflagrou uma operação na manhã desta sexta-feira (31), em Teresina, e prendeu dois irmãos, um deles de iniciais R. F. F, acusado de tentativa de feminicídio, crime ocorrido no início do mês de março deste ano. A ação se deu em cumprimento a mandados de prisão preventiva no bairro Satélite, na zona leste de Teresina.

De acordo com informações da delegada Nathália Figueiredo, além do mandado de prisão preventiva, contra R. F. F havia também um mandado de busca e apreensão. “Hoje fomos dar cumprimento a um mandado de prisão preventiva por uma tentativa de feminicídio. Nós também tínhamos um mandado de busca e apreensão domiciliar e encontramos maconha em estado in natura, balança de precisão e embalagens para comercialização da droga”, relatou a delegada ao GP1.

Foto: Alef Leão/GP1Delegada Nathália Figueiredo
Delegada Nathália Figueiredo

Ainda segundo a delegada, a equipe também cumpriu mandados de busca em endereços de familiares do acusado de tentativa de feminicídio. Na oportunidade, um irmão dele foi preso. “Foi também expedido mandado de busca em outros endereços de familiares dele. E o irmão dele também tinha mandado de prisão preventiva pela Delegacia de Homicídio Leste e foi dado cumprimento a esse mandado contra ele”, explicou Nathália Figueiredo.

Tentativa de feminicídio

Sobre a tentativa de feminicídio, a delegada contou que no começo de março a companheira dele procurou o DHPP para fazer a denúncia e, a partir disso, houve o início das investigações do caso. “No começo do mês ele teria atentado contra a vida da companheira, através de disparo de arma de fogo. Ela nos procurou, fizemos o Boletim de Ocorrência, o procedimento foi instaurado e pedimos uma medida protetiva”, pontuou a delegada Nathália Figueiredo.

A delegada explicou que, em função da medida protetiva concedida, o acusado estava proibido de se aproximar da vítima, contudo, os dois voltaram a morar juntos. Por esta razão, houve o descumprimento da medida. “Ele também foi preso por descumprimento de medida protetiva, porque ele voltou a morar com a companheira na casa da mãe dela”, finalizou a delegada Nathália Figueiredo.

O segundo alvo foi encaminhado para oitiva pelo delegado Divanilson Sena, responsável pela DH Leste.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.