Fechar
GP1

Teresina - Piauí

João de Deus reforça desinteresse do PT por vereadores de outras siglas

"Nos interessa lideranças que queiram balizar nossa atuação política”, disse o presidente do PT do Piauí.

O PT de Teresina está resistente à possibilidade de abrir as portas para a chegada de vereadores de outros partidos. A ideia é montar uma chapa proporcional com os líderes que já compõem o partido para assim evitar que petistas históricos percam espaço e saiam prejudicados no processo de escolha para a Câmara Municipal de Teresina.

O assunto foi tratado pelo presidente regional do PT no Piauí, ex-deputado estadual João de Deus. Apesar de defender que o tema seja amplamente discutido, ele confirmou que a ideia do partido é preservar os aliados genuínos e, assim, evitar que a legenda seja usada apenas para viabilizar candidaturas.

Foto: Alef Leão/GP1Presidente estadual do PT, João de Deus
Presidente estadual do PT, João de Deus

“Essa preocupação é acompanhada a nível estadual também, pois novas lideranças, advindas de outros partidos, não são tão interessantes para nós, mesmo que sejamos Governo Estadual e Federal, até porque, caso percamos esses mandatos, essas mesmas lideranças vão sair do partido logo em seguida. O que nos interessa são lideranças que queiram balizar nossa atuação política e mudar a sociedade”, explicou João de Deus ao GP1.

Esse impasse interno foi tratado pelo presidente do PT de Teresina, o ex-deputado estadual Cícero Magalhães, que reforçou esse sentimento de restrição à chegada de nomes de mandato. Esse posicionamento também foi citado por João de Deus para ressaltar ainda mais esse temor entre a maioria dos petistas, sobretudo aqueles que planejam ser candidatos no ano que vem.

“Acredito que o temor [do diretório municipal] é que venham vários vereadores de mandato que tirem a possibilidade de eleição de quadros do PT [raiz], que participaram da construção histórica do partido. Vejo que seja esse o medo do presidente Cícero Magalhães. No entanto, esse é um assunto para acompanharmos de perto e entender quais serão os critérios estabelecidos para os novos candidatos. Veremos com cuidado”, encerrou o presidente do PT estadual.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.